1
resposta

Machine learning ou Ciência de Dados

Boa tarde pessoal, tudo bem com vcs ?? Eu estou com uma dúvida ( parece uma dúvida besta, mas...) Então, eu tenho muita vontade de criar programas que reconhecem padrões e apredem aquela tendência para prever o comportamento, e me surgiu a dúvida isso e ciência de dados ou machine learning por quais das trilhas aqui da Alura devo iniciar para este objetivo....

1 resposta

Olá Kelvin, tudo bem!

Isso que você descreveu é mais específico de Machine Learning. Data Science é mais geral e engloba a parte de Machine Learning.

Já deixo até a recomendação desse curso introdutório: Machine Learning: Introdução a classificação com SKLearn caso não queira se aprofundar muito na formação.

Mas ainda assim na escolha da formação a ser feita caso queira seguir uma rota mais completa é bom que você faça primeiro uma formação de Data Science antes da de Machine Learning, tem a formação Python para Data Science que é mais introdutória e começa bem do básico. Mas se preferir você já pode sim iniciar direto na formação formação Machine Learning, só é recomendado que você conheça um pouco de python antes.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!