Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

machine learning aplicado ao mundo real, é possível ?

Olá bom dia professor, tudo bem ?

Sim é possível, eu sei. (Já respondendo a pergunta).. rs.. mas tenho algumas dúvidas, minha cabeça está explodindo com este curso, são milhões de universos paralelos que meus sistema terão. enfim.

No sue exemplo, se o cliente pode comprar, foi abordado ele acessar a home, estar logado, buscou por alguns termos. Ou seja características que vão determinar um percentual se aquele cliente vai comprar ou não. Com base nesta história mais do que real:

1. Preciso ter esta resposta muito, muito rápida, então como seria ? sempre vou ter que subir um CSV ? e esperar a resposta do Python ou R ?

2. La no site da alura, imaginando que eu estou navegando, quais componentes além do Python tenho que injetar para que "tudo isso aconteça" e que o operador receba um alerta dizendo, "Cliente x não vai comprar, atue!!"

3. Estas perguntas que queremos encontrar: "Se vai comprar ou não", "Se é spam ou não", "Recomendação de produto", enfim... o aprendizado de máquina, não estaria na aplicação certo ? estaria em um servidor externo que já teria um FIT de dados e apenas devolveria a resposta, isso ? Será que existem um serviço assim já ? onde eu contrate um servidor que me permita subir histórico de dados e depois consumir respostas ? se não existir... pode ser um nicho sera ?

Abcs

1 resposta
solução!

Bom dia

1. Voce pode armazenar e carregar o modelo, para não demorar: http://scikit-learn.org/stable/modules/model_persistence.html

2. Você vai precisar fazer com que o seu sistema web notifique o sistema em python para calcular a situação. Ai ele deve notificar o sistema web do que aconteceu, para oque o sistema reaja.

3. Pois é... na prática está em um sistema separado. Isso pq é incomum que você use a mesma linguagem de programação para seu site web (por exemplo) e para a análise. Mas pode ser que use. Mesmo que use a mesma linguagem, a base pode ficar complexa de manter. Hoje existe um apelo forte a arquitetura de micro serviços onde, entre diversas outras características, quebraríamos o serviço web desse serviço de dados, mesmo que usasse a mesma linguagem e base de dados.