Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Machine learning: Analisando mais de um texto por classificação

Olá

Meu problema é o seguinte, no curso eu vi como analisar um texto e classificar o mesmo, porem, no meu caso eu preciso analisar varios texto de um cliente e fazer essa classificação.

Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer isso.

Se eu trabalhar juntando todos esses textos como se fosse um so seria errado?

Reforçando a dúvida: imagina que eu faço a venda de um determinado produto e tenho vários clientes, esses clientes possuem históricos que o pessoal do comercial vai criando, gostaria de analisar todos esses históricos para saber a chance do cliente comprar o produto

4 respostas

Olá Christopher, tudo bem?

Uma ideia é utilizar todos esses textos para treinar o classificador. Você pode agrupar esses textos e rotulá-los em comprou/não-comprou.

Com o classificador treinado, você pode usá-lo para predizer os históricos.

Obrigado pela resposta Yuri.

No treinamento você acha que eu deveria juntar todos os textos de um cliente como se fosse um só para treinar com comprou/não-comprou ou tem outra forma de fazer isso?

Ou seja, um cliente que comprou porém que tem varios pequenos textos de conversa registrado como deveria ser treinado?

solução!

Opa Cristopher, tudo bem?

Acho que eu agruparia todos os textos sim. Talvez usaria outras informações como a frequência que o usuário entrou no site e quais informações ele visualizou.

Perfeito Yuri, Obrigado :)