4
respostas

Macbook necessário

Olá, quero começar no mundo do desenvolvimento de apps para iOS, para tanto pretendo comprar um macbook.

Na sua opinião, um Macbook Air 2017 com 8GB de RAM (+- R$4000), seria suficiente

ou

um Macbook Pro 2017 8Gb de RAM, I5 7ª geração (+- R$5500) seria melhor?

Também pretendo continuar com desenvolvimento web, usando PHP+ Angular/Vuejs.

Agradeço opiniões.

4 respostas

Acho que o Macbook Pro 2017 seja uma máquina que será melhor aproveitada. Uma observação: caso queira futuramente desenvolver aplicativos para Android, coloque mais 8Gb de RAM (totalizando 16Gb de RAM), pois o Android Studio requer bastante memória.

Mas com 8 gb da pra ir levando o Android Studio ou fica realmente faltanda esses gigas extras?

Pq com 16gb o preco sobe pra atmosfera

José,

Eu usei um Macbook Pro 2016 com 8GB de RAM para desenvolvimento por um tempo e passei algum trabalho. Principalmente para rodar programas como IntelliJ, conforme o Felipe mencionou anteriormente.

Acho que se você tem condições e já vai investir em um computador novo para desenvolvimento, vale bastante a pena os 8GB de RAM a mais.

Não é impeditivo ter 8Gb para o Android Studio, dá pra desenvolver. Principalmente fazendo os testes diretamente num celular em vez de usar o emulador.