3
respostas

Mac ReferenceError

Oi, estou tentando trazer o arquivo no terminal mas dá esse erro, já criei um novo arquivo e salvei em uma nova pasta e nada:

brunorodrigues@Brunos-MacBook-Pro alura % node 2-MeuSegundoPrograma.js

```2-MeuSegundoPrograma.js

```ReferenceError: MeuSegundoPrograma is not defined
```at Object.<anonymous> (/Users/brunorodrigues/Alura/2-MeuSegundoPrograma.js:1:3)```
```at Module._compile (internal/modules/cjs/loader.js:1068:30)```
```at Object.Module._extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:1097:10)```
```at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:933:32)```
```at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:774:14)```
```at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (internal/modules/run_main.js:72:12)```
```at internal/main/run_main_module.js:17:47```

brunorodrigues@Brunos-MacBook-Pro alura %

No Visual Studio está assim:

1 2-MeuSegundoPrograma.js 2 console.log("meu segundo programa");

3 respostas

Oi Bruno, tudo bem?

Para rodar um arquivo JS pelo terminal com NodeJS, utilizamos node arquivo.js, igual você fez!

O problema pode estar no nome do arquivo, que está escrito de forma incorreta, ou até mesmo pode estar em uma pasta diferente.

Mande uma foto aqui pra mim de como está a organização das pastas e o nome do seu arquivo! Se quiser, pode mandar uma foto do seu código também, para ver se está tudo funcionando direitinho.

Fico no aguardo, abraços!

Oi, depois de muito suor deu certo rs! Não sei pq a minha versão do Visual Studio, eu tenho que colocar o nome do arquivo na primeira linha do código, e estava colocando o código na linha 2, apaguei a primeira linha onde tinha o nome e com o código na linha 1 foi!! estranho isso, tenho que ver se tem outro jeito de nomear o arquivo pois não faz sentido escrever na linha e ter que apagar depois

Caramba Bruno, que estranho! Nunca vi isso de ter que nomear o arquivo na primeira linha do programa, quando eu salvo eu clico em "Salvar como..." e então dou o nome pro arquivo.

Mas bom, fico feliz que tenha resolvido o problema =)