1
resposta

Mac OS -> Rodar o Projeto exemplo

Boa noite a todos.

Estou enfrentando dificuldades em rodar o projeto de exemplo no meu Mac.

Eu entendo que foi usado Windows no curso todo mas eu só tenho o Mac para rodar e preciso fazer os cursos.

Estou usando Visual Studio Community 2019 For Mac com tudo atualizado, mas ao rodar a aplicação me vem o seguinte erro:

ApplicationName='gdb', CommandLine='-quiet -fullname -i=mi2', CurrentDirectory='', Native error= Cannot find the specified file

Acredito que seja porquê o projeto disponivel para download foi feito no windows usando o Framework .NET 4.6.1.

Minha duvida é se eu posso seguir o conteudo do curso usando o .NET Core 3.1 ?

Será que terei algum impeditivo optando por essa versão do framework ?

Outra duvida: porque que o projeto que baixamos é diferente do que o professor ensina em aula, tem varias pastas antes e depois ?

1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem?

No geral os códigos são bem parecidos, não tem grandes mudanças, pelo menos para este tipo de projeto, mas o arquivo de projeto das versões Core e não-Core são diferentes, assim como em arquivos de configuração. Mas para aplicações console simples não costuma ter essas configurações.

Projetos em .Net Framework realmente não rodam em ambientes não-Windows. Pode ser que a solução seja uma imagem Docker para .Net Framework.

O que daria para fazer, seria criar seu próprio projeto, copiar os códigos para esse novo projeto, cuidando dos namespaces e separando os códigos como é no projeto apresentado nas aulas.

Quanto as pastas, é uma prática do Marcelo adicionar as pastas antes onde serão inseridos os códigos das aulas e depois onde contém o gabarito da aula.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software