5
respostas

"Loren Ipsun" automático em caixa de texto

Onde acho a opção de preencher automaticamente a caixa de texto com "loren ipsun"?

P.S.: sei que não é objetivo deste curso, mas aparece nesta aula. P.S.: consigo com script que baixei, mas tenho que selecionar a caixa e buscar pelo script no explorer e mandar rodar. Quero automático como na aula. Grato

5 respostas

Boa tarde Leonardo!

Qual é a sua versão do Illustrator? Essa feacture de completar automaticamente com texto Lorem Ipsun veio a partir da versão CC 2017.

Espero ter ajudado e bons estudos

Att,

Fábio Gushiken

Valeu Fábio. Uso a CS6.

Obrigado pela ajuda.

Consegui um script que completa. Mas mesmo colocando ele na pasta de outros scripts (inclusive com a mesma extensão) ele não aparece na lista de scripts. Então sou forçado a ir em "outros" e buscar no explorer. Dessa forma é mais facil um copy/paste.

Há uma forma para fazer o script "rodar automaticamente" na criação da caixa?

Alguem sabe o que pode estar rolando para ele não aparecer?

Grato

Oi Leonardo! Eu usei o feature que já vem integrado na versão CC 2017, não conhecia esse script para gerar placeholder text em versões anteriores.

Eu vi uma solução aqui http://mark-anthony.ca/adobe-illustrator-placeholder-text/ mas não tenho como testar agora. Me parece que não é um preenchimento automático mas basta criar a caixa de textos e acionar o script no menu do próprio illustrator.

Se não servir, recomendo dar um update no seu illustrator, pois alguns recursos como esse fazem valer a pena.

Um abraço, Rafael Balbi

Esse desse cara é como o que usei. O que usei está com um bug, não aparece nessa lista de scripts, entao tenho que ir em "outro" e buscar no explorer (ai... o copiar/colar seria mais rapido - rs).

Esse desse cara ta bugado já no download. (o zip está corrompido)

Vou continuar buscando (quando o trampo der um alívio).

Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software