Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

LOOP HÁBITOS

Para alcançar o objetivo de ensinar o meu filho a aprender as cores e usando meta ensinar por meio de flashcards após a escola o loop de hábito seria:

Deixa: Colocar os flashcards em cima da mesa; Rotina: Sempre fazer esse estudo todos os dias às 17:30 h por 20 minutos; Recompensa: Vê meu filho falando as cores corretamente.

2 respostas
solução!

Olá Roberta, tudo bem?

A estratégia do loop de hábitos pode ser muito útil para ensinar as cores para o seu filho!

Essa rotina é muito importante para que o hábito seja estabelecido e se torne parte da rotina diária de vocês. Além disso, a recompensa é fundamental para que o cérebro do seu filho entenda que aquele comportamento é positivo e deve ser mantido, nesse sentido também considero interesse promover recompensas para o seu filho.

Lembre-se de que cada criança tem o seu próprio ritmo de aprendizado, continue seguindo a rotina diária e incentivando o seu filho, pois isso é fundamental para o sucesso do processo.

Parabéns por responder a atividade e bons estudos!

Dedicação aos estudos Criei meu loop do hábito da seguinte forma: Deixa: alarme avisando o horário para estudar; Rotina: estudar de duas há três horas por dia; Recompensa: estou estudando um pouco todos os dias.