Olá, Alessandra!
Entendo que você está com dificuldades em criar um loop do hábito que funcione para você. É normal passarmos por momentos em que parece que nada funciona, mas fico feliz em ver que você está determinada a mudar e encontrar uma solução.
Criar um loop do hábito pode ser desafiador, mas com paciência e persistência, tenho certeza de que você conseguirá. Uma dica que posso te dar é tentar identificar o que está te impedindo de seguir o loop do hábito que você criou. Pode ser que você esteja se sabotando inconscientemente ou que precise ajustar alguns detalhes na sua rotina.
Por exemplo, se você deixar as roupas de malhação e os instrumentos prontos ao seu lado, mas ainda assim não conseguir se exercitar todas as manhãs, talvez seja interessante analisar se há algum fator externo que está atrapalhando. Talvez você esteja cansada demais pela manhã ou tenha outras tarefas que precisam ser priorizadas. Nesses casos, é importante adaptar o loop do hábito para que ele seja mais viável e realista para você.
Além disso, é fundamental que a recompensa seja algo que realmente faça sentido para você e te motive a continuar seguindo o loop do hábito. Aumento da autoestima e sensação de ter feito o correto são ótimas recompensas, mas talvez você possa pensar em outras que sejam ainda mais significativas para você.
Lembre-se que cada pessoa é única e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Por isso, é importante fazer ajustes no seu loop do hábito até encontrar a fórmula que melhor se adapta às suas necessidades e preferências.
Espero que essas dicas te ajudem a encontrar uma solução que funcione para você. Lembre-se de ter paciência e não desistir, pois mudar hábitos leva tempo. Estou torcendo por você!
Espero ter ajudado e bons estudos!