3
respostas

Loop do hábito

Deixa - deixar o livro na bolsa; Rotina - ler no percurso casa/trabalho; Recompensa - satisfação por aumentar conhecimento.

3 respostas

Opa Andrea, muito legal a ideia de deixar o livro na bolsa. E a recompensa é algo relativo, satisfação para mim pessoalmente, não vem facilmente por ter lido o livro. Claro, isso varia de pessoa para pessoa.

Eu costumo ter como recompensa alguma outra atividade mais palpável. Ex: Para fazer exercício pela manhã, deixo a roupa já pronta a noite e a minha recompensa é assistir um episódio de uma série legal :)

Tenho focado bastante em fazer fluxos desse jeito para aumentar a change de construir um novo habito, já consegui fixar dois em minha rotina que me ajudam bastante em produtividade também que são o ler e a corrida matinal. Coragem é focar no banho gelado no inverso, mas continuo tentando.

Ótimo Kayan! Novos hábitos são realmente desafiadores, mas com um pouco de esforço, conseguimos. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software