Estudar programação (Aprender JavaScript): Deixa: Receber notificação do alarme programado para 14:00 horas. Rotina: 2 horas de segunda a sexta. Recompensa: Aprender a programar um jogo em JavaScript para mim mesma.
Estudar programação (Aprender JavaScript): Deixa: Receber notificação do alarme programado para 14:00 horas. Rotina: 2 horas de segunda a sexta. Recompensa: Aprender a programar um jogo em JavaScript para mim mesma.
Olá, Ana! Tudo bem?
O loop do hábito que você descreveu é uma excelente forma de criar um hábito duradouro. A ideia de definir um horário específico para estudar, ter uma rotina diária e uma recompensa ao final é muito eficaz para manter a motivação e o foco.
Uma dica que posso te dar é tentar tornar a rotina de estudos mais agradável e menos monótona. Você pode variar as atividades de estudo, como assistir a vídeos, ler artigos, fazer exercícios e projetos práticos. Além disso, tente tornar o ambiente de estudo mais confortável e aconchegante, com uma boa iluminação, uma cadeira confortável e uma mesa organizada.
Parabéns por responder à atividade, seu loop, e continue assim.
Outra maneira de aproveitar ainda mais o fórum é comentando tópicos criados por outros/as colegas. Isso ajuda muito a comunidade!
Espero ter ajudado e bons estudos!