Principalmente em algumóas rotinas ERRADAS que eu faço. Fazer o máximo esforço em não repetí-las, como por exemplo, a preguiça, de não fazer nada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Principalmente em algumóas rotinas ERRADAS que eu faço. Fazer o máximo esforço em não repetí-las, como por exemplo, a preguiça, de não fazer nada.
Olá, Carlos! Tudo bem?
Uma das maneiras quebrar o ciclo de hábitos ruins é substituir ele por hábitos que considera bons de forma gradual. Por exemplo, quando não estiver fazendo nada por preguiça, iniciar algo que não demande muito esforço e nem muito tempo, mas que vai te tirar do estado de não fazer nada.
Recentemente li algo sobre a "regra dos 5 minutos", que consiste em quando começar a fazer algo que pensamos em menos de 5 minutos, para evitar o adiamento de atividades que já podemos começar a fazer. Talvez, isso ajude na construção de novos hábitos.
Espero ter ajudado e bons estudos!