1
resposta

Loop do Hábito

Não tenho dificuldade em acordar cedo mas as vezes esqueço das coisas facilmente, por isso vou criar um loop que me ajude a lembrar de estudar e ler. Para criar meu loop do hábito vou colocar um alarme no celular para estudar ou ler nas horas que sei que faço coisas vagas. Assim vou poder praticar minha leitura ou estudar nos tempos livres que tenho.

1 resposta

Olá Tainá, tudo bem?

Que ótimo que você já identificou uma forma de criar um loop do hábito para ajudá-la a lembrar de estudar e ler. Colocar um alarme no celular é uma excelente ideia, pois assim você terá um lembrete para praticar essas atividades nos momentos em que costuma fazer coisas vagas.

Além disso, uma dica que pode ajudar é criar um ambiente propício para o estudo e a leitura, com uma iluminação adequada e sem distrações. Também é importante estabelecer metas realistas e progressivas, para não se sobrecarregar e acabar desistindo.

Espero que essas dicas possam ajudá-la a criar um hábito consistente de estudo e leitura. Não se esqueça de que a prática leva à perfeição, então continue se esforçando e não desanime caso encontre alguma dificuldade no caminho.

Espero ter ajudado e bons estudos!