1
resposta

loop do hábito

Eu estava fazendo algo semelhante ao exemplo de estudar outro idioma e estou muito feliz porque agora sei que para desenvolver um novo hábito, basta seguir o mesmo padrão lógico.

1 resposta

Olá Jair,

Fico feliz em saber que você está aplicando os conceitos aprendidos no curso "Hábitos: da produtividade às metas pessoais" em sua vida. Realmente, o loop do hábito é uma técnica muito eficaz para desenvolver novos hábitos em nossa rotina.

Seguir o padrão lógico do loop do hábito, que consiste em gatilho, rotina e recompensa, pode ajudar a criar um hábito saudável e produtivo em sua vida. Por exemplo, se você deseja desenvolver o hábito de praticar exercícios físicos diariamente, pode definir um gatilho, como colocar suas roupas de ginástica logo pela manhã, seguir uma rotina, como fazer uma caminhada ou corrida, e definir uma recompensa, como se sentir mais energizado e saudável ao longo do dia.

Lembre-se de que desenvolver um novo hábito pode levar tempo e esforço, mas com dedicação e perseverança, é possível alcançar seus objetivos. Espero ter ajudado e bons estudos!