Eu estava fazendo algo semelhante ao exemplo de estudar outro idioma e estou muito feliz porque agora sei que para desenvolver um novo hábito, basta seguir o mesmo padrão lógico.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu estava fazendo algo semelhante ao exemplo de estudar outro idioma e estou muito feliz porque agora sei que para desenvolver um novo hábito, basta seguir o mesmo padrão lógico.
Olá Jair,
Fico feliz em saber que você está aplicando os conceitos aprendidos no curso "Hábitos: da produtividade às metas pessoais" em sua vida. Realmente, o loop do hábito é uma técnica muito eficaz para desenvolver novos hábitos em nossa rotina.
Seguir o padrão lógico do loop do hábito, que consiste em gatilho, rotina e recompensa, pode ajudar a criar um hábito saudável e produtivo em sua vida. Por exemplo, se você deseja desenvolver o hábito de praticar exercícios físicos diariamente, pode definir um gatilho, como colocar suas roupas de ginástica logo pela manhã, seguir uma rotina, como fazer uma caminhada ou corrida, e definir uma recompensa, como se sentir mais energizado e saudável ao longo do dia.
Lembre-se de que desenvolver um novo hábito pode levar tempo e esforço, mas com dedicação e perseverança, é possível alcançar seus objetivos. Espero ter ajudado e bons estudos!