2
respostas

Loop do Hábito

  1. Deixa(CUE): Bolsa arrumada e roupa preparada para vestir; Rotina(Routine): Ir à acadêmia; Recompensa(Reward): Concluir o treino a me sentir bem por ter concluído a tarefa;

  2. Deixa(CUE): Separar um video de cerva de 20 minutos em inglês sobre países de língua inglêsa para visitar; Rotina(Routine): Praticar o listening; Recompensa(Reward): Exercita o listening e ao mesmo tempo relaxa ao vê algo que gosta e motiva;

2 respostas

Eu faço minha rotina logo cedo e vou para o meu corrido dia de dona de casa,filhos e minha rotina de estudos...e ainda faço zumba...em casa por que na academia tomaria muito tempo...rotina corrida também da Vanessa.

Olá Zenaide, Bom Dia/Tarde/Noite!! Já tentei fazer atividades físicas em casa sozinha, mas infelizmente não consegui constância. Talvez se eu tivesse um personal online iria para frente. Entretanto, sinto que estar a interagir com as pessoas pessoalmente me ajuda muito, posso até dizer que me motiva extrinsecamente. Eu faço um curso de Inglês online e sinto muita falta de estar diretamente com as pessoas. Não deixo de aprender, mas sinto que ajudaria-me um bocado mais. Mas quando não há muitas hipóteses, temos que estar mesmo online. É a tecnologia a evoluir todos os dias... :D