6
respostas

Loop de Hábito

Eu tenho um fluxograma com os dias da semana e o que vou estudar cada dia, coloquei em um canto do meu papel de parede então sempre que ligo o computador é uma das primeiras coisas que eu vejo e me motiva a estudar. Outra vantagem é que não tenho duvidas o que vou estudar no dia, e isso ajuda muito.

Mas meu Gatilho para estudar e sempre eu escuto uma musica no Youtube, Mine -Mellow Yellow ver.- / Aimer, é uma musica em japonês que eu amo e me da uma empolgação e assim que termina parto para minhas 3 horas de estudo diária.

6 respostas

Olá, Leandro, tudo bem?

Que bacana, dá pra ver no seu relato que já parece ser um hábito muito saudável. Parabéns!

Quaisquer dúvidas estamos à disposição, te desejo um ótimo dia de estudos!

Abraços (=

Que ótimo Leandro!! Eu comprei um quadro onde posso escrever com pilot e colar post it ou imãs. Preciso colocar mais em prática.

Obrigado pela ajuda!

ótimo Leandro uma inspiração

Eu vou ajustar um alarme sempre às 22:30 para ler um pouco e assim ler alguns livros que peguei emprestado.

Esse método é muito interessante, realmente faz sentido aplicar na criação de um hábito, mas eu penso que o mais importante é ter a determinação de manter a consistência em busca de alcançar a tão sonhada meta, a resiliência é que vai fazer a diferença em meio aos desafios que aparecerão no caminho!!!

é bem isto Anselmo a determinação pra cumprir as metas é essencial. O hábito é um conjunto de objetivo, meta,foco e determinação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software