1
resposta

LookML - Comparativo de registros dentro do banco de dados

Boa tarde,

Estou mexendo em uma base dentro do Looker, uma banco de dados de entrega e preciso mensurar as justificativas dos insucessos nas entregas.

Exemplo:

01/06/2024 teve um registro de insucesso de entrega para o cliente X, no endereço Y com a justificativa que o número não existia 15/08/2024 Houve um sucesso na entrega para o mesmo cliente e para o mesmo endereço.

Quero através de código pegar GAPs assim. Os meus dados do looker estão conectados a um GCP da empresa.

É possível capturar essas informações da forma como desejo?

1 resposta

Oii, Marcelo! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua dúvida aqui na comunidade do fórum!

Como sugestão teste criar uma medida que capture a diferença de datas entre os Gaps. Inicie criando uma medida de insucesso e sucesso, depois crie a dimensão de identificação do Cliente/Endereço. E para expor as visualizações de ambas criações, é possível usar tabelas ou gráficos. Continuando, nos dashboards de visualizações adicione filtros por datas para deixar a busca mais intuitiva e com a comparação mais assertiva entre o registro de insucesso e sucesso.

Obs: Como a dúvida salta o contexto do curso sendo algo particular, eu consigo apenas te orientar com sugestões. É preciso analisar essas sugestões para entender se faz sentido para o teu projeto.

Deixo aqui alguns links que podem te ajudar auxiliar nesse processo:

As páginas podem abir em Inglês, caso queira traduzi-las basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer canto da página e escolher a opção traduzir para o português.

Espero que as sugestões sejam um bom ponto de partida.

Bons estudos e até mais!