4
respostas

Looker + GA

Pessoal, boa noite iniciei minha jornada hoje nos estudos de looker, mas fiquei curiosa em saber se tem modelos de dash conecntando com GA?

4 respostas

Oii, Gabrielacf! Tudo bem?

Ótima pergunta, Gabriela! Sim, é possível. O Looker possui uma integração nativa com o GA, o que permite que você acesse e visualize os dados do GA diretamente no Looker.

Para fazer isso é preciso configurar a conexão com o GA no Looker e, em seguida, criar as visualizações desejadas com base nos dados do GA. O Looker oferece uma ampla variedade de opções de visualização, como gráficos, tabelas e métricas, que podem ser personalizadas de acordo com suas necessidades.

Além disso, o Looker também permite que você combine os dados do GA com outras fontes de dados, como bancos de dados internos, para criar dashboards mais completos e abrangentes.

Para te auxiliar nos estudos, deixo abaixo alguns links que considero interessante:

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Continue interagindo no fórum trazendo suas dúvidas, projetos e sugestões.

Desejo que sua jornada seja de muito aprendizado, Gabriela!

Oi, boa tarde. Acho que eu me expressei mal :) Conexão eu sei que é possivel, mas a Alura ensina a aproveitar os melhores recursos e visualizações, têm um curso ou modulo com esse tema?

Oii, Gabriela! Tudo bem?

Desde já desculpas por não ser assertiva em minha resposta.

Imagina, e que bom que perguntou novamente! Temos a Formação Google Looker Studio, inclusive o seu atual curso está grade.

Caso você queira algo mais específico ainda, pode sugerir um curso para a nossa equipe, será ótimo.

Vá até o final da página da plataforma e no canto esquerdo, ao lado do logotipo da alura, tem algumas opções de interações. Escolha a "Sugira um curso", preencha o formulário e envie. Dessa forma, nossa equipe terá acesso direto a sua ideia para poder analisar, você pode sugerir quantas vezes quiser.

Captura de tela da plataforma da alura, o foco é a opção Sugira um curso que fica no canto inferior esquero ao lado do logotipo da alura.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, fico à disposição!

Bons estudos!

Certo, estou finalizando o primeiro curso da formação e vou continuar pra ver se encontro oque estou buscando, caso contrario estarei sugerindo esse tema super importante e necessário nos dias de hoje (principalmente na usabilidade do marketing analitico)

Na formação já me adianta q vamos aprender a conectar sheets com looker, vou sugerir o curso de GA e Looker, O QUE APRENDEREMOS? Vamos realizar a conexão do Google Sheets com o Looker Studio. Para isso, são necessários alguns passos, como: entender a base de dados; realizar cálculos com métricas; criar dashboards esteticamente bonitos, dinâmicos e interativos.

Eu agradeço a atenção.