Pessoal, boa noite iniciei minha jornada hoje nos estudos de looker, mas fiquei curiosa em saber se tem modelos de dash conecntando com GA?
Pessoal, boa noite iniciei minha jornada hoje nos estudos de looker, mas fiquei curiosa em saber se tem modelos de dash conecntando com GA?
Oii, Gabrielacf! Tudo bem?
Ótima pergunta, Gabriela! Sim, é possível. O Looker possui uma integração nativa com o GA, o que permite que você acesse e visualize os dados do GA diretamente no Looker.
Para fazer isso é preciso configurar a conexão com o GA no Looker e, em seguida, criar as visualizações desejadas com base nos dados do GA. O Looker oferece uma ampla variedade de opções de visualização, como gráficos, tabelas e métricas, que podem ser personalizadas de acordo com suas necessidades.
Além disso, o Looker também permite que você combine os dados do GA com outras fontes de dados, como bancos de dados internos, para criar dashboards mais completos e abrangentes.
Para te auxiliar nos estudos, deixo abaixo alguns links que considero interessante:
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Continue interagindo no fórum trazendo suas dúvidas, projetos e sugestões.
Desejo que sua jornada seja de muito aprendizado, Gabriela!
Oi, boa tarde. Acho que eu me expressei mal :) Conexão eu sei que é possivel, mas a Alura ensina a aproveitar os melhores recursos e visualizações, têm um curso ou modulo com esse tema?
Oii, Gabriela! Tudo bem?
Desde já desculpas por não ser assertiva em minha resposta.
Imagina, e que bom que perguntou novamente! Temos a Formação Google Looker Studio, inclusive o seu atual curso está grade.
Caso você queira algo mais específico ainda, pode sugerir um curso para a nossa equipe, será ótimo.
Vá até o final da página da plataforma e no canto esquerdo, ao lado do logotipo da alura, tem algumas opções de interações. Escolha a "Sugira um curso", preencha o formulário e envie. Dessa forma, nossa equipe terá acesso direto a sua ideia para poder analisar, você pode sugerir quantas vezes quiser.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, fico à disposição!
Bons estudos!
Certo, estou finalizando o primeiro curso da formação e vou continuar pra ver se encontro oque estou buscando, caso contrario estarei sugerindo esse tema super importante e necessário nos dias de hoje (principalmente na usabilidade do marketing analitico)
Na formação já me adianta q vamos aprender a conectar sheets com looker, vou sugerir o curso de GA e Looker, O QUE APRENDEREMOS? Vamos realizar a conexão do Google Sheets com o Looker Studio. Para isso, são necessários alguns passos, como: entender a base de dados; realizar cálculos com métricas; criar dashboards esteticamente bonitos, dinâmicos e interativos.
Eu agradeço a atenção.