Geovane, este problema envolve vários pontos, pois, teremos que trabalhar diretamente com um cartão real ou seja, dinheiro e sistemas que envolvem pagamentos são extremamente complexos.
Algumas coisas que temos que analisar:
Quando o cliente digitar o número do cartão, precisamos saber se este cartão realmente existe.
Após checar se esse cartão realmente existe, precisamos fazer a conexão com a administradora do cartão para que seja verificado se o cliente possui limite, para saber se o valor pode ser descontado.
Após todas essas verificações, quando o cliente apertar em salvar e a venda for autorizada, um comprovante de venda tem que ser enviado para o dono da loja, e um comprovante de compra tem que ser enviado para o cliente.
Para fazer todos esses passos, é extremamente necessário que você domine a linguagem de programação que irá utilizar.
Além disso, quanto a checar se o cartão existe e fazer todo o procedimento de enviar o valor comprado para a conta do dono da loja, será necessário utilizar uma API de pagamentos, que será responsável por fazer a ponte entre o seu sistema e o sistema de pagamentos da administradora do cartão. Alguns exemplos de API que fazem isso: Pagar.me, PayPal, PagSeguro, dentre outras.
Aqui na Alura, nesta aula no curso de Shopify é exemplificado como podemos integrar o nosso sistema ao PayPal.
Já no curso de Magento, nesta aula também é ensinado como podemos fazer a integração com o PayPal.
Vale lembrar que, tanto o Magento quanto o Shopify, facilitam o desenvolvimento de um sistema de vendas, pois, ambos permitem gerenciar produtos, estoques, clientes, dentre outros. Portanto, reforço a indicação do instrutor Rodrigo quanto aos seguintes cursos:
Caso você opte por fazer esse sistema do zero, é crucial o conhecimento na base de programação, em assuntos como: estruturas condicionais, laços de repetição, lógica de programação, consumo de API, autenticação de usuário, dentre outros. Porém, não temos um curso que aborde todos esses assuntos de uma só vez.
Qualquer dúvida, é só falar.