6
respostas

Logotipo não aparece

Bom dia! Estou fazendo este curso, encontrei algumas dificuldades devido à desatualização (e já vi várias reclamações mas indepentende disso vinha conseguindo fazer até então). Ao buscar o Editar CSS conforme apresentado na aula, notei que não existe na minha versão, e então tentei editar pelo Editor. Coloquei o código conforme indicado, apontei para a url da imagem adicionada às mídias mas a logo não aparece mesmo assim. Gostaria de saber o que estou fazendo de errado para dar seguimento ao curso.

Coloquei o código para alteração da logo neste trecho:

/*
** THEME-SPECIFIC STYLES HERE TO OVERRIDE BOOTSTRAP, THEME-BASE, AND THEME-FLAT CSS
*/

.site-title a {
background: url('http://www.tlogic.com.br/staging/wp-content/uploads/2020/05/logo_exemplo.png') left top no-repeat;
display: block;
text-indent: -9999px;
width: 222px;
height: 100px;
}

Obrigado!

6 respostas

Oi, Leandro, tudo bem?

A formação de WordPress está sendo atualizada, mas de antemão temos cursos novos de WP, segue:

https://cursos.alura.com.br/course/worpress-sites-elementor

https://cursos.alura.com.br/course/wordpress-integracao-whatsapp

https://cursos.alura.com.br/course/plugin-wordpress-widget-shortcode

Sobre a imagem do ícone, você tentou utilizar uma imagem do tamanho requerido no favicon sem precisar editar diretamente com o CSS?

Bom dia Lais!

Sobre os cursos novos, já coloquei no meu plano de estudos, mas acho ruim vocês disponibilizarem um curso aonde o conteúdo esteja tão defasado. Sei que é trabalhoso gravar os vídeos, mas acaba sendo prejudicial ao aluno. No meu caso, já conheço o básico do WP e consegui me virar com algumas coisas, mas tive outros problemas e resolvi desistir na segunda parte. Não apenas o fato deste comando citado não funcionar, mas principalmente porque o Jetpack(atual) não é compatível com a versão usada no curso e o plugin do Bootstrap não é compatível com a versão atual do Wordpress, ou seja, se eu atualizo um, estraga o outro. Enfim, achei o curso bom, me ajudou em alguns aspectos, mas deixou bastante a desejar pelos motivos citados.

Sobre a imagem, não estou me referindo ao favicon, mas sim ao Logo da página. Todas as imagens que estou usando são as fornecidas junto ao material do curso.

Att,

Leandro

Bom dia Lais!

Sobre os cursos novos, já coloquei no meu plano de estudos, mas acho ruim vocês disponibilizarem um curso aonde o conteúdo esteja tão defasado. Sei que é trabalhoso gravar os vídeos, mas acaba sendo prejudicial ao aluno. No meu caso, já conheço o básico do WP e consegui me virar com algumas coisas, mas tive outros problemas e resolvi desistir na segunda parte. Não apenas o fato deste comando citado não funcionar, mas principalmente porque o Jetpack(atual) não é compatível com a versão usada no curso e o plugin do Bootstrap não é compatível com a versão atual do Wordpress, ou seja, se eu atualizo um, estraga o outro. Enfim, achei o curso bom, me ajudou em alguns aspectos, mas deixou bastante a desejar pelos motivos citados.

Sobre a imagem, não estou me referindo ao favicon, mas sim ao Logo da página. Todas as imagens que estou usando são as fornecidas junto ao material do curso.

Att,

Leandro

Bom dia Lais!

Att,

Leandro

Oi, Leandro, tudo bem?

Entendo esse problema, de fato, o curso está defasado, ele será substituido em breve por uma formação nova que está para sair junto com esses novos cursos que já foram lançados. Mas no caso, você conseguiu avançar ou desistiu totalmente do projeto?

Laís, tentei começar a parte dois do curso, mas como já de cara não funcionaram as coisas como deveriam, parti pra outro. Lamento, mas a primeira experiência foi bem ruim. Eu sugiro inclusive tirarem este curso do ar porque não ajuda, principalmente quem está começando do zero.