3
respostas

Logo no CSS em vez do HTML

No vídeo, a imagem do logotipo foi definida usando o CSS. Tem alguma vantagem ou é mais recomendado que se definir utilizando a tag img no HTML do _Layout.cshtml?

3 respostas

Utilizar a tag do HTML para dizer que tem uma imagem é uma boa prática, visto que o HTML é semântico, agora como essa imagem será exibida para o usuário é trabalho do CSS. Dessa forma voce deixa tudo bem dividido.

Thiago, ainda fiquei na dúvida. CSS a gente não usa para formatar as tags HTML não? Apesar que se pode definir com CSS, com o javascript, nesse caso não deveria ter sido com HTML e ajustes na formatação com o CSS? Me desculpe insistir mas é para que aprendizado mesmo, pois posso estar formando um conceito que não se usa mais. E que o certo seja pelo CSS mesmo...

Relaxa, o legal da nossa área é que passamos a vida inteira aprendendo e reaprendendo. Eu tento utilizar o HTML sempre que possível apenas semanticamente, por exemplo, minha página vai ter um cabeçalho, utilizo a tag header, vai ter uma imagem, a tag da mesma, etç... Depois que tenho todo o conteudo no site, por parte de html, meu site esta semanticamente lindo (E horrivel também, sem formatação nenhuma) Ai tento aplicar o CSS. Tem um podcast que escutei do hipsters.tech, um dos primeiros, que fala sobre isso, é o de número #9.

https://hipsters.tech/css-cansei-de-ser-simples-hipsters-09/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software