Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Logo do google

Não consegui arrastar a logo do google, conforme vídeo de Conhecendo a ferramenta-> Conhecendo o figma->Explorando a ferramenta. No vídeo é feito rápido, observei que o professor vai na pagina do google, clica sobre a figura e arrasta para a área de trabalho, no entanto não funciona para mim. Como faço?

1 resposta
solução!

Oi, Seleste! Tudo bem?

Vamos tentar resolver isso juntas. O que pode estar acontecendo é que o navegador ou o sistema operacional que você está utilizando pode ter algumas restrições para arrastar imagens diretamente para o Figma.

Que tal tentarmos de uma maneira simplificada?

  1. Salvar a imagem primeiro:
    • Vá até a página do Google onde está a logo.
    • Clique com o botão direito sobre a imagem e selecione "Salvar imagem como...".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  • Salve a imagem em uma pasta no seu computador.
  • No Figma, vá até a área de trabalho onde deseja inserir a imagem.
  • Após salvar a imagem no seu computador, abra a pasta onde a imagem está salva.
  • Arraste a imagem diretamente da pasta para a área de trabalho do Figma.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  1. Copiar e colar:
    • Clique com o botão direito sobre a imagem no Google e selecione "Copiar imagem".
    • Volte para o Figma e use o atalho Ctrl+V (ou Cmd+V no Mac) para colar a imagem na sua área de trabalho.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que uma dessas alternativas funcione para ti! E, se tiver qualquer pergunta ou dúvida, me fale! Estou aqui para te auxiliar.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!