2
respostas

Login usando Json-Server (Fake API REST)

Boa tarde,

Estou seguindo a aula na parte de autenticação (Enviando credenciais para a API) e segui todos os passos do vídeo certinhos, porém, ao final, quando vou tentar logar com um usuário válido ou inválido, ele faz a criação de um novo objeto na minha API. Estou usando um Json-Server para simular uma API nos meus testes.

Será que é por causa do Json-Server que está adicionando dados na minha API? Porque mesmo eu colocando um login válido ou inválido, ele dá como sucesso e faz a criação dos objetos na minha API.

Obrigado!

2 respostas

Boa noite, Dennis! Como vai?

Se vc não está utilizando a API disponibilizada pelo mestre Flávio, então é possível que o problema realmente seja o Json-Server. Minha sugestão é que vc teste a sua aplicação usando a API oficial do curso para ver se as coisas rolam da forma correta.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Olá, tudo bom!

Entendo, é que eu estou desenvolvendo um aplicativo em Ionic 5 + Json-Server para aprendizado e estava usando a aula do professor como base e adaptando para o meu projeto, por isso que usar a API disponibilizada pelo professor não irá ser compatível com o meu projeto.

Mas eu vou pesquisar mais sobre e tentar outras soluções!

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software