2
respostas

Login sem backend em Angular

Olá pessoal, estou com uma aplicação em Angular 6 para fazer no qual tem tela de login e cadastro, porem não é para utilizar backend e "persistir" os dado direto em memória da aplicação.

Alguém poderia me dar um norte? Já que não é para usar backend não vou ter servidor Web API nem um Json-server, imaginei de colocar direto no localstorage, mas como eu faria para cadastrar em localstorage? Salvaria um array? E para fazer a "autenticação" no login, como seria para percorrer todo localstorage procurando o usuario e senha que foi enviado?

2 respostas

Não sou expert em Angular, mas posso dizer que o que você gostaria de fazer pode ser um pouco inseguro, entretanto existem algumas alternativas que poderiam servir para atender esse seu problema com mais segurança e conforto, como por exemplo o Google Firebase, assim você poderia fazer toda manipulação de dados sem uma api, mas no client side.

Entendo sim que é inseguro, mas é apenas uma demonstração nada final.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software