4
respostas

Login em API Rest salvando os dados em localStorage

Olá!

Estou desenvolvendo um projeto no qual tenho a necessidade de implementar um formulário que vai efetuar o login em um sistema externo, ele fará a requisição em uma api rest, retornando o token e os dados do usuário.. até ai esta tudo ok, porém, o problema está em persistir os dados na localStorage que até onde tenho conhecimento os dados são mantidos por "domain".

Quais seriam as sugestões de vocês para este caso?

4 respostas

Helder, boa tarde!

Por questões de segurança, absolutamente tudo:

LocalStorage WebSQL SessionStorage Cookies etc...

São sempre relacionados ao domínio que os criou.

Mas não entendi bem o seu problema, qual é a implicação, no seu caso, de ter esses dados atrelados a um domínio?

Se sua preocupação for em relação a uma aplicação mobile, feita com cordova, phonegap ou ionic.

Saiba que não há problemas em relação a isso, pois os dados armazenados são de acesso exclusivo da própria aplicação.

Boa tarde, Adriano!

Exatamanete este o ponto que estava tendo problemas e esta procurando uma solução "cross domain", mas acabei optando por remover o form e mudar o botão para "Entrar no Sistema" e direcionar para a página de acesso ao sistema.

Apenas para explicar a situação, o que ocorre hoje, é que tenho uma API que serve o login tanto para o aplicativo que é desenvolvido em ionic que neste caso não tenho problemas, o problema é o login do site que tem um domínio para o sistema que tem outro domínio que foi o que impossibilitou o formulário externo.

Cara não entendi nada mas se ajudar, salva em json no localStorage pois esse camarada só aceita key and value.

Pedro, ja esta sendo salvo em JSON mas a questão seria a troca de dados entre domínios. Resolvi removendo o formulário do domínio que iria fazer o login do sistema externo e apenas botando um link direcionando para a página de login do sistema.