4
respostas

Login em API Rest salvando os dados em localStorage

Olá!

Estou desenvolvendo um projeto no qual tenho a necessidade de implementar um formulário que vai efetuar o login em um sistema externo, ele fará a requisição em uma api rest, retornando o token e os dados do usuário.. até ai esta tudo ok, porém, o problema está em persistir os dados na localStorage que até onde tenho conhecimento os dados são mantidos por "domain".

Quais seriam as sugestões de vocês para este caso?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Helder, boa tarde!

Por questões de segurança, absolutamente tudo:

LocalStorage WebSQL SessionStorage Cookies etc...

São sempre relacionados ao domínio que os criou.

Mas não entendi bem o seu problema, qual é a implicação, no seu caso, de ter esses dados atrelados a um domínio?

Se sua preocupação for em relação a uma aplicação mobile, feita com cordova, phonegap ou ionic.

Saiba que não há problemas em relação a isso, pois os dados armazenados são de acesso exclusivo da própria aplicação.

Boa tarde, Adriano!

Exatamanete este o ponto que estava tendo problemas e esta procurando uma solução "cross domain", mas acabei optando por remover o form e mudar o botão para "Entrar no Sistema" e direcionar para a página de acesso ao sistema.

Apenas para explicar a situação, o que ocorre hoje, é que tenho uma API que serve o login tanto para o aplicativo que é desenvolvido em ionic que neste caso não tenho problemas, o problema é o login do site que tem um domínio para o sistema que tem outro domínio que foi o que impossibilitou o formulário externo.

Cara não entendi nada mas se ajudar, salva em json no localStorage pois esse camarada só aceita key and value.

Pedro, ja esta sendo salvo em JSON mas a questão seria a troca de dados entre domínios. Resolvi removendo o formulário do domínio que iria fazer o login do sistema externo e apenas botando um link direcionando para a página de login do sistema.