Alguém tem uma forma simples de implantar login com Jersey2 e JWT? Algum tutorial, codigo... estou usando jersey2 assim como nesse curso é o caminho?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém tem uma forma simples de implantar login com Jersey2 e JWT? Algum tutorial, codigo... estou usando jersey2 assim como nesse curso é o caminho?
Oi Luiz, o jersey não vem com nada de autenticação pronto.. então o trabalho vai cair mais na sua mão mesmo. Existe esse projeto aqui => https://github.com/jwtk/jjwt para gerar os tokens jwt.
De resto, vc vai precisar ter um endpoint que receba o login e senha e devolver um token como resposta. Vai precisar também de um filter para o jersey que sempre recebe o token do client, decoda e verifica se o usuário existe.. existindo, repassa a chamada para o endpoint correto. Aqui tem um exemplo => https://github.com/psenger/Jersey2-Security-JWT
E aí, Luiz! Beleza? =)
Eu não manjo de Jersey2 nem de JWT, mas dei uma pesquisada aqui e achei dois links que talvez possam lhe ser úteis... =)
O primeiro é esse do Github... É um projeto que um cara criou para mostrar como fazer isso. Uma coisa importante é que o próprio autor do código diz que não é seguro usá-lo em produção, por conter algumas falhas de segurança... Mas imaginei que talvez pudesse servir como uma base para você. =)
E o segundo é esse tutorial. No final também há menção à incompletude de teste, então também não pode ser considerado 100% seguro...
De qualquer forma, talvez um desses dois links pode lhe ser útil de alguma forma, mas se encontrar alguma outra coisa eu continuo postando por aqui. =)
Espero ter ajudado,
Fábio
Alberto e Fabio. obrigado pela resposta, uma completou a outra, ja tinha olhado esses repositórios e não achei muito pratico(conheco rest com djangoframework e flask, que é muito facil). Mas como os dois indicarão que este deve ser um caminho possível irei investir nesses repositorios.