5
respostas

Login

Como funciona o processo de login na WEB? Para fazer essa tela em que o usuário digita seu login e a senha e ocorre a verificação para entrada em um ambiente pessoal...

5 respostas

Oi Thamirys, tudo bem ?

Existem diversas formas de implementação, a mais comum é você criar uma tela com dois inputs, um para usuario e outro para senha e um botão para de fato efetuar o login.

Quando clicar no botão uma requisição é feita para um controller que por sua vez pegará esses dados e irá validar se estão corretos, caso estejam você redireciona o usuário para uma próxima tela, caso contrário você avisa o usuário que não foi possível realizar o login.

Agora para validar se o usuário está logado ou não vai depender bastante da tecnologia que você vai usar, cada uma tem uma forma de fazer isso.

Minha dúvida é justamente a validação, existe algum curso que mostre alguma dessas tecnologias?

Eu estava fazendo um curso com uma implementação simples de login na Web.

No caso era o curso -> Curso Servlets: Fundamentos de Java na Web. Eu não sei qual linguagem você usa, mas creio que esse curso possa te ajudar com o básico.

Thamirys,

Você primeiro precisa escolher uma linguagem, dado isso consigo te ajudar.

Creio que quase todos os cursos façam algo disso. Pelo menos os de web

Estou aprendendo JavaScript