Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Lógica invertida? Por quê?

Olá pessoal tudo bem?

Neste vídeo o professor mostrou o seguinte trecho para calcular os pontos que o jogador irá perder a cada adivinhação errada.

pontos_perdidos = abs(numero_secreto - chute)

Já neste exercício o código apresentado foi o seguinte:

pontos_perdidos = abs(chute - numero_secreto)

O resultado será o mesmo, eu já testei, mas eu fiquei com a pulga atrás da orelha querendo saber se isso foi feito de forma proposital para mostrar que os resultados não fazem diferença já que estamos usando a função abs() para retornar o número absoluto ou se foi um equívoco da galera por lá?

4 respostas
solução!

Oiii Danilo, como você está?

É para mostrar que o resultado será o mesmo independente da ordem. E isso, devido ao uso da função abs que devolverá o número absoluto da operação entre parênteses, ou seja, irá desconsiderar o sinal do resultado.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços e bons estudos!

Oi Nádia tudo bem sim e com você?

Obrigado pelo retorno. Na verdade imaginei que fosse isso mesmo, pois testei bastante aqui com vaaarios números diferentes e o resultado batia independente da ordem.

Seria bom se o professor, ou o responsável pela plataforma, adicionasse uma sutil observação no exercício em questão pondeirando essa sutil diferença.

De qualquer modo obrigado pelo esclarecimento.

Abraços e bons estudos.

Tudo bem por aqui também, Danilo. Nossa equipe adicionou uma observação nesse exercício a respeito da ordem. Obrigada por nos elucidar quanto a isso. E qualquer dúvida que houver, fique a vontade, estou por aqui.

Grande abraço!

Eu vi, agora quando os alunos observarem isso não terão mais dúvidas porque já foi esclarecido no texto que a ordem das variáveis dentro da função não altera o objetivo final, graças a nossa querida amiga abs.

Obrigado por nos ouvir e parabéns pela rapidez com que solucionam os pontos apontados por nós alunos.