No código disponibilizado na atividade quando você mantém qualquer tecla pressionada você consegue fazer a bolinha sumir já que ela sai dos limites da tela, certo? Bom, eu acabei adicionando um comando do console.log na função que lê o teclado para me retornar as posições x e y.
function leDoTeclado(evento) {
if(evento.keyCode == cima) {
y = y - taxa;
} else if (evento.keyCode == baixo) {
y = y + taxa;
} else if (evento.keyCode == esquerda) {
x = x - taxa;
} else if (evento.keyCode == direita) {
x = x + taxa;
}
console.log("("+ x + "," + y + "))";
}
Eu tentei de diferentes formas adicionar condições para que os incremento em x e y só acontecessem se a bolha estivesse dentro da tela, ou seja, quando 0 < x < 600 e 0 < y < 400. Mas, quando você passa dos limites da tela, o console ainda retorna a posição sendo altera enquanto a tecla esta pressionada.
Tem algum jeito de corrigir isto?