Boa tarde!
Estou com dificuldade em criar a colisão da bolinha na raquete. Eu consegui fazer o movimento da raquete, porém ao continuar a lição e criar a função posterior para colisão. O jogo fica estático. Estou 2 dias nessa mesma parte e não consigo enxergar o erro. Por favor me ajudem!
//Variáveis
//Formato da Bolinha let xbolinha = 300; let ybolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2;
//Velocidade da Bolinha let velocidadexbolinha = 3; //let velocidadeybolinha = 3;
//RAQUETES //Raquete1 let raqueteX1 = 05; let raqueteY1 = 175; let raqueteL1 = 05; let raqueteA1 = 75;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostrabolinha(); movimentabolinha(); limitedaborda(); Raquete1(); MovimentoRaquete1(); raquetada();
}
function mostrabolinha(){circle(xbolinha, ybolinha, diametro); }
function movimentabolinha(){ xbolinha += velocidadexbolinha;} {ybolinha += velocidadeybolinha;}
function limitedaborda(){ if (xbolinha + raio > width || xbolinha - raio < 0) {velocidadexbolinha *= -1;} if (ybolinha + raio > height || ybolinha - raio < 0){velocidadeybolinha *= -1;} }
function Raquete1(){rect(raqueteX1,raqueteY1,raqueteL1,raqueteA1);}
function MovimentoRaquete1() { if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { raqueteY1 += 10; } if (keyIsDown(UP_ARROW)) { raqueteY1 -= 10;}
function raquetada(){ if (xbolinha - raio < Raquete1 + raqueteL){velocidadexbolinha *= -1;} }
Fico no aguardo