Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Lógica do url_for

Como utilizar o url_for quando duas funções possuem o mesmo nome de método. Por exemplo: tenho url_for('cadastrar') e duas funções possuem o método cadastrar.

1 resposta
solução!

Olá Thamirys.

De forma a facilitar o entendimento da resolução, principalmente no caso em que algum outro aluno tenha a mesma dúvida, seria possível compartilhar o código que está sendo utilizado que gerou esta dúvida?

Prosseguindo:

A idéia por trás do url_for, como eu creio que você deva ter aprendido nessa etapa do curso, é criar uma URL para um endpoint, passando um método específico para ele.

Dito isto, espera-se que o método passado para este endpoint seja único. Logo, para garantir o funcionamento correto do seu código, seria necessário que houvesse apenas um método 'cadastrar'. Ou, numa melhor prática, para cada método de cadastro, um nome diferente.

Ex.: 'cadastrar_usuario', 'cadastrar_produto'.

Dessa forma, seu código além de ficar mais legível, deixa de estar passível à esse tipo de conflito de nomes.

Espero ter ajudado.

Caso possua alguma dúvida, não exite em perguntar. Eu ou outros alunos ou moderadores, de certeza, estarão felizes em ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software