Como utilizar o url_for quando duas funções possuem o mesmo nome de método. Por exemplo: tenho url_for('cadastrar') e duas funções possuem o método cadastrar.
Como utilizar o url_for quando duas funções possuem o mesmo nome de método. Por exemplo: tenho url_for('cadastrar') e duas funções possuem o método cadastrar.
Olá Thamirys.
De forma a facilitar o entendimento da resolução, principalmente no caso em que algum outro aluno tenha a mesma dúvida, seria possível compartilhar o código que está sendo utilizado que gerou esta dúvida?
Prosseguindo:
A idéia por trás do url_for, como eu creio que você deva ter aprendido nessa etapa do curso, é criar uma URL para um endpoint, passando um método específico para ele.
Dito isto, espera-se que o método passado para este endpoint seja único. Logo, para garantir o funcionamento correto do seu código, seria necessário que houvesse apenas um método 'cadastrar'. Ou, numa melhor prática, para cada método de cadastro, um nome diferente.
Ex.: 'cadastrar_usuario', 'cadastrar_produto'.
Dessa forma, seu código além de ficar mais legível, deixa de estar passível à esse tipo de conflito de nomes.
Espero ter ajudado.
Caso possua alguma dúvida, não exite em perguntar. Eu ou outros alunos ou moderadores, de certeza, estarão felizes em ajudar.