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Logica do meu código

using System.Diagnostics; void Menu() { int numeroAleatorio = new Random().Next(1, 100); int aux = 0;

Console.WriteLine("\nBem vindo ao RandomGame! \n\nO objetivo do jogo é adivinhar" +
    " qual o numero que foi gerado aleatóriamente pelo jogo ");

Console.WriteLine("Digite 1 para iniciar o Jogo.");
Console.WriteLine("Digite 2 para sair");
Console.Write("\n\nEscolha uma das opções: ");
int escolha = int.Parse(Console.ReadLine()!);
switch (escolha)
{
    case 1: Console.WriteLine("\nVamos ao Game!");
        break;
    case 2: Console.WriteLine("OK! Fica para uma próxima!");
        break;
    default: Console.WriteLine("Jogo encerrado");
        break;
}

if (escolha == 1)
{
    do
    {
        Console.Write("\nDigite um numero de 1 a 100: ");
        int tentativa = int.Parse(Console.ReadLine()!);
        aux = Game(numeroAleatorio, tentativa);
    } while ( aux == 0);
}

} int Game(int random, int aux) { if (random > aux) { Console.WriteLine("\nEscolha um valor mais alto!"); return 0; }else if (random < aux) { Console.WriteLine("\nEscolha um valor mais baixo!"); return 0; } else { Console.WriteLine($"\nParabéns você acertou o numero era o : {random}"); return 1; } } Menu();

1 resposta

Rey,

Desculpa eu meter a colher na tua sopa, mas não entendi uma coisinha...

Qual o motivo de você fazer um "switch" e depois um "if"?

Eu coloquei as instruções que estavam dentro do "if" no "switch" e parece que deu na mesma... veja:

using System.Runtime.Intrinsics.X86;
using System.Diagnostics;

void Menu()
{
    int numeroAleatorio = new Random().Next(1, 100); int aux = 0;

    Console.WriteLine("\nBem vindo ao RandomGame! \n\nO objetivo do jogo é adivinhar" +
        " qual o numero que foi gerado aleatóriamente pelo jogo ");
    Console.WriteLine("Digite 1 para iniciar o Jogo.");
    Console.WriteLine("Digite 2 para sair");
    Console.Write("\n\nEscolha uma das opções: ");
    int escolha = int.Parse(Console.ReadLine()!);

    switch (escolha)
    {
        case 1:
            Console.WriteLine("\nVamos ao Game!");

            do
            {
                Console.Write("\nDigite um numero de 1 a 100: ");
                int tentativa = int.Parse(Console.ReadLine()!);
                aux = Game(numeroAleatorio, tentativa);
            } while (aux == 0);

            break;
        case 2:
            Console.WriteLine("OK! Fica para uma próxima!");
            break;
        default:
            Console.WriteLine("Jogo encerrado");
            break;
    }
}

[]'s,

Fabio I.