Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Lógica do código

Olá, eu entendi a lógica da classe, porém acho que eu não seria capaz de fazer uma classe com uma lógica enxuta assim de primeira... acho que só com muita prática mesmo né... uma vez eu fiz do zero um jogo da forca com OO mas a organização da classe ficou horrivel kkkk

1 resposta
solução!

Olá, Arthur. Tudo bem?

É comum que cada pessoa desenvolvedora pense em uma maneira diferente para implementar a mesma coisa. Assim, temos códigos maiores e menores com o mesmo propósito. Outra coisa que é comum é que a primeira lógica que pensamos para implementar algo não seja a melhor. Mas é importante implementarmos mesmo assim. E depois pensamos em melhorias e otimizações para o nosso código.

Continue estudando e praticando que com o tempo os seus códigos serão cada vez melhores. E será cada vez mais fácil pensar em implementações que tenham mais qualidade.

E lembre-se que você sempre pode contar com o fórum da Alura para tirar suas dúvidas.

Qualquer questão me coloco a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software