Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Logica de programação da Formação Iniciante x logica de programação | Primeiros programas com JS e HTML

Quero trabalhar com dev Web com Python e antes de ir para Django e Flask eu vou fazer a formação iniciante em programação e quero tentar aproveitar ao máximo a passagem por JS pra praticar logica de programação e conhece-la.

Percebi que além de do dois primeiros cursos dessa formação iniciante em programação, também temos disponíveis dois outros cursos:

Alguém poderia me ajudar a entender mais a diferença entre os cursos que estão dentro da formação e os que estão fora? Quais vocês fariam e porque?

4 respostas

Olá,

Até o momento fiz os dois primeiros de lógica de programação que estão fora da formação e o primeiro que está dentro da formação.

O que percebi até o momento é que os que estão fora da formação (Lógica de programação I e II) pegam para ensinar o aluno desde o inicio do conceito lógica de programação, utilizando um pouco de HTML e Javascript com a ferramenta Sublime para ensinar o aluno a desenvolver pequenas ferramentas.

Os cursos inclusos dentro da formação (Jogos clássicos) continuam com os ensinamentos dos primeiros cursos, mas agora colocando em utilização mais dentro da parte gráfica do Javascript, utilizando ferramentas como Scratch e P5.js.

Espero que tenha ajudado a tirar sua dúvida.

Bacana Igor, muito bom, obrigado! E qual você recomenda no meu caso? Quero avançar o qnt antes, acha que seria prejuízo não fazer os que estão fora? pois apenas gostaria de treinar a lógica com javascript e não deixar nada escapar. Ao mesmo tempo, já estou estudando orientação a objeto com Python e meu objetivo realmente é passar de maneira mais superficial em front-end para poder focar em frameworks de desenvolvimento web (Provavelmente Python)

solução!

Acredito que ajuda bastante sim os cursos de Lógica de Programação I e II, e eles são excelentes e essenciais para toda linguagem de programação.

Já os que estão dentro da Formação de Iniciante em Programação, é colocado mais em prática, mas não acho tão necessário quanto os citados anteriormente (Jogos Clássicos).

Porém, caso você queira tirar a certificação de Formação em Iniciante em Programação, será necessário cursar os outros dois cursos, pelo menos conclui-los, já que são cursos pequenos de 6h e 4h consecutivamente.

Espero ter ajudado e tirado tuas duvidas. Boa sorte nos teus estudos!

Qualquer coisa se tiver mais alguma dúvida, estou ai para ajudar.

Boa Igor. Igualmente! Abração