Olá, estou tendo dificuldades em descobrir qual o erro do meu código ao tentar movimentar "minha raquete".
// 1 Variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2 ;
// 2 Velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 5; let velocidadeYBolinha = 5; function setup() { createCanvas(600, 400); }
//Variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 8; let raqueteAltura = 90;
// 3 Comandos da bolinha function draw() { background(0); mostraBolinha (); moveBolinha(); colisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); }
// 4 Funções da bolinha function mostraBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro) }
function moveBolinha (){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function colisaoBorda () { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0 ){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete (){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; }
https://editor.p5js.org/IHODF/sketches/dmuZLy-x2