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Lógica de Programação

Boa tarde nerds! :-) Gostaria de saber a lógica por detrás de digitar -1 fazer com que a bolinha pegue o sentido oposto em se tocar a raquete. O número 0 no lugar de -1 faz com que a raquete nem seja reconhecida. Coloquei numerações distintas para ver o resultado e aconteceu que alguns davam bug no jogo enquanto outras faziam com que a bolinha fosse no mesmo sentido horizontal a qual a bolinha chegou até a raquete.

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solução!

Oii Renan, tudo bom ?

Pelo que compreendi, da pra associar como se fosse uma reta horizontal ou eixo x num sistema de coordenadas (x e y). Dai passando números positivos nesse eixo horizontal, a bolinha se move para frente e número negativo faz o oposto. Mas como temos a variável raquete, o programa tem que calcular o estado da bola. Assim, ao iniciar o programa e a bolinha recebe o comando x 400, ela deveria ir para a frente e vai tocar na raquete do oponente. Tocando na raquete do oponente, ela recebe o calculo 400 * - 1 = - 400, ou seja ela deve retornar tudo no eixo x.

https://en.scratch-wiki.info/wiki/X_Position_(value) Tem essa documentação do scratch, infelizmente só achei em inglês caso tu queira dar uma olhada.