Boa noite, estou muito frustrado, já fiz 2 vezes os cursos de lógica, mas na hora de colocar a mão na massa eu não consigo desenvolver a lógica =( Teria algum conteúdo a mais pra treinar?
Boa noite, estou muito frustrado, já fiz 2 vezes os cursos de lógica, mas na hora de colocar a mão na massa eu não consigo desenvolver a lógica =( Teria algum conteúdo a mais pra treinar?
então teria os outros curso mas tenho serteza q se vc aprestar atenção vai consequir colocar a mão na massa pois eu fiz o curso e consigo já estou usando oq eu aprendi e eu só fiz uma vez
Cê conseguiu salvar os conteúdos? Revê os códigos que vc já fez desde o início, tenta entender cada coisinha. Eu fiz umas anotações aqui com as instruções, os conceitos que eles passam, se quiser posso compartilhar, p cê não ter que rever aula por aula de novo. só deixar aí seu e-mail.
Boa noite Chico Almeida, o problema é que quando vou tentar resolver outros exercícios de lógica não vai, tipo, fui fazer um pra retornar a pessoa com a maior altura e se era do sexo masculino ou feminino, eu consegui retornar a altura, mas não sei como fazer pra retornar se foi M ou F. A questão dos cursos que me refiro é que achei muito resumido o assunto sobre lógica na plataforma.
Segue meu e-mail: tomeluan05@gmail.com
Chico, se puder mandar para mim também, eu aceito.
gabrielmotacosta@gmail.com
Não fique frustrado Tomé é normal no inicio termos dificuldades de implementar a lógica de programação por não saber muito de algoritmos ou quando implementar a melhor função para resolvermos nossos problemas, fique tranquilo lógica de programação você vai estudar durante toda sua carreira como programador, o que aconselho é repetir os exercícios diversas vezes e faça bastante anotações, e tenta fazer alguns implementações diferentes aos poucos, se tiver muita dificuldade de gravar as funções tenta fazer o código com papel e caneta mesmo isso facilita na memorização, tenta primeiro implementar de forma abstrata(em pensamento) e depois implementar no código, vou deixar um livro introdutório de algoritmo para vocês, ele não tem muito código é mais para desenvolver o raciocínio lógico espero ter ajudado e bom estudos = ) http://joeldasilva.com.br/ambiental_2019/aula_02/500algoritmosresolvidos-161004183520.pdf
Oi gentes, vou enviar sim <3
Obrigado Wagner e Chico ;)
Chico se você puder me enviar também, aqui está o meu e-mail: andremaconi@gmail.com
Boa tarde, pessoal! Chico, eu gostaria de ver o seu conteúdo também, se não for incomodar. contato.kaiom@outlook.com Obrigado.