Boa noite, estou muito frustrado, já fiz 2 vezes os cursos de lógica, mas na hora de colocar a mão na massa eu não consigo desenvolver a lógica =( Teria algum conteúdo a mais pra treinar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, estou muito frustrado, já fiz 2 vezes os cursos de lógica, mas na hora de colocar a mão na massa eu não consigo desenvolver a lógica =( Teria algum conteúdo a mais pra treinar?
então teria os outros curso mas tenho serteza q se vc aprestar atenção vai consequir colocar a mão na massa pois eu fiz o curso e consigo já estou usando oq eu aprendi e eu só fiz uma vez
Cê conseguiu salvar os conteúdos? Revê os códigos que vc já fez desde o início, tenta entender cada coisinha. Eu fiz umas anotações aqui com as instruções, os conceitos que eles passam, se quiser posso compartilhar, p cê não ter que rever aula por aula de novo. só deixar aí seu e-mail.
Boa noite Chico Almeida, o problema é que quando vou tentar resolver outros exercícios de lógica não vai, tipo, fui fazer um pra retornar a pessoa com a maior altura e se era do sexo masculino ou feminino, eu consegui retornar a altura, mas não sei como fazer pra retornar se foi M ou F. A questão dos cursos que me refiro é que achei muito resumido o assunto sobre lógica na plataforma.
Segue meu e-mail: tomeluan05@gmail.com
Chico, se puder mandar para mim também, eu aceito.
gabrielmotacosta@gmail.com
Não fique frustrado Tomé é normal no inicio termos dificuldades de implementar a lógica de programação por não saber muito de algoritmos ou quando implementar a melhor função para resolvermos nossos problemas, fique tranquilo lógica de programação você vai estudar durante toda sua carreira como programador, o que aconselho é repetir os exercícios diversas vezes e faça bastante anotações, e tenta fazer alguns implementações diferentes aos poucos, se tiver muita dificuldade de gravar as funções tenta fazer o código com papel e caneta mesmo isso facilita na memorização, tenta primeiro implementar de forma abstrata(em pensamento) e depois implementar no código, vou deixar um livro introdutório de algoritmo para vocês, ele não tem muito código é mais para desenvolver o raciocínio lógico espero ter ajudado e bom estudos = ) http://joeldasilva.com.br/ambiental_2019/aula_02/500algoritmosresolvidos-161004183520.pdf
Oi gentes, vou enviar sim <3
Obrigado Wagner e Chico ;)
Chico se você puder me enviar também, aqui está o meu e-mail: andremaconi@gmail.com
Boa tarde, pessoal! Chico, eu gostaria de ver o seu conteúdo também, se não for incomodar. contato.kaiom@outlook.com Obrigado.