Gostaria de saber como posso fazer a escolha do startar mysql ? e poder liga-ló, para conseguir entrar no localhost
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como posso fazer a escolha do startar mysql ? e poder liga-ló, para conseguir entrar no localhost
Olá Asafe, tudo bem? Não entendi bem sua dúvida, poderia explicar melhor! Você quer um log de iniciazação do MySQL é isso? Ou você que apenas saber quais os passos que o MySQL executa para iniciar? Ou você quer saber como entrar no MySQL pelo terminal? Não entendi bem!
A minha pergunta é: porque não consigo abrir o banco de dados pelo mysql. da erro, não conseguindo abrir não consigo fazer as atividades
Certo, acho que ainda é sobre um outro tópico que você abriu aqui no fórum. Qual sistema operacional você está usando? É o Windows? Se sim, você pode ir pelo terminal (CMD) até a pasta "bin" do "MySQL Server 8.0". O caminho deve ser semelhante a esse:
C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin
Procure pela pasta "MySQL" que tenha a pasta "MySQL Server 8.0" dentro de "C:\Program Files" ou "C:\Arquivos de Programas" ou ainda "C:\Program Files (x86)" se o seu sistema for de 64 bits.
Após chegar nessa pasta "bin" execute o comando para entrar no MySQL pelo terminal:
mysql -u root -p
Deve ser solicitado na linha de baixo a senha do usuário "root", e você pode digitar a senha que você criou durante a instalação.
Caso esses passos acima não funcionem você deve ir nos serviços do Windows (pesquise no menu iniciar) e procurar o serviço com o nome MySQL80 e verificar se o mesmo está com status "Em Execução" se não tiver entre nas propriedades do serviço e clique na opção iniciar serviço. E depois tenta realizar o acesso pelo terminal e depois pelo Workbench.
Qualquer coisa é só falar aqui!
Olá Asafe tudo bem com você??
Eu não sei se compreendi muito bem sua dúvida mas vou explicar o que entendi =)
A instalação do workbench é necessária e caso não tenha sido feita, basta clicar nesse link e então seguir a instalação e configuração conforme explicado nessa aula.
Após essa etapa para iniciar você abre o programa e inicia criando sua base de dados com o seguinte comando:
CREATE DATABASE (NOME DA SUA BASE DE DADOS);
E então segue criando as tabelas e "alimentando" seu banco. Por exemplo:
CREATE TABLE tbcliente
( CPF VARCHAR (11) ,
NOME VARCHAR (100) ,
ENDERECO1 VARCHAR (150) ,
ENDERECO2 VARCHAR (150) ,
BAIRRO VARCHAR (50) ,
CIDADE VARCHAR (50) ,
ESTADO VARCHAR (2) ,
CEP VARCHAR (8) ,
IDADE SMALLINT,
SEXO VARCHAR (1) ,
LIMITE_CREDITO FLOAT ,
VOLUME_COMPRA FLOAT ,
PRIMEIRA_COMPRA BIT )
Aqui nessa parte você pode ver como acessar via linha de comando, essa instrução se encontra nesse link que tirei da aula e faz a conexão que você menciona localhost =)
É possível acessar o MySQL por linha de comando. Vá para o subdiretório c:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin
21) Digite o comando:
mysql -h localhost -u root -p
Tecle enter e depois inclua a senha.
22) Digite o comando:
CREATE DATABASE sucos;
Se você for conferir no Workbench verpa que o banco de dados sucos foi acrescido à lista de bancos disponíveis.
23) Para executar uma consulta no banco exemplo world digite:
USE world; <ENTER>
SELECT * FROM city; <ENTER>
Onde <ENTER> significa teclar a tecla Enter.
24) Verá que a lista de cidades são listadas.
25) Para sair digite:
exit
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar!
vou tentar as possibilidades que me enviou, o grande x da questão é exatamente na hora de instalar o programa não apareceu nada a respeito de login, com isso não fiz login e não fiz nenhuma senha, a minha instalação foi incompleta comparada com a do video, sendo assim quando tento entrar em qualquer banco pelo mysql, simplismente não abre e aparece inumeros erros, como o de endereço, pin do computador entre outros. vou tentar fazer o que me informaram, se não conseguir vou deletar o sistema e fazer o download novamente. desde ja muito obrigado pela ajuda
Desinstala e instala novamente, seguindo o vídeo, pausando hehe =) aqui eu segui e deu certinho! Me avisa se tiver dificuldade
Todos do comandos para ser utilizado no prompt deram erro de leitura