Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

log sql

Gostaria de saber como posso fazer a escolha do startar mysql ? e poder liga-ló, para conseguir entrar no localhost

7 respostas

Olá Asafe, tudo bem? Não entendi bem sua dúvida, poderia explicar melhor! Você quer um log de iniciazação do MySQL é isso? Ou você que apenas saber quais os passos que o MySQL executa para iniciar? Ou você quer saber como entrar no MySQL pelo terminal? Não entendi bem!

A minha pergunta é: porque não consigo abrir o banco de dados pelo mysql. da erro, não conseguindo abrir não consigo fazer as atividades

Certo, acho que ainda é sobre um outro tópico que você abriu aqui no fórum. Qual sistema operacional você está usando? É o Windows? Se sim, você pode ir pelo terminal (CMD) até a pasta "bin" do "MySQL Server 8.0". O caminho deve ser semelhante a esse:

C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin

Procure pela pasta "MySQL" que tenha a pasta "MySQL Server 8.0" dentro de "C:\Program Files" ou "C:\Arquivos de Programas" ou ainda "C:\Program Files (x86)" se o seu sistema for de 64 bits.

Após chegar nessa pasta "bin" execute o comando para entrar no MySQL pelo terminal:

mysql -u root -p

Deve ser solicitado na linha de baixo a senha do usuário "root", e você pode digitar a senha que você criou durante a instalação.

Caso esses passos acima não funcionem você deve ir nos serviços do Windows (pesquise no menu iniciar) e procurar o serviço com o nome MySQL80 e verificar se o mesmo está com status "Em Execução" se não tiver entre nas propriedades do serviço e clique na opção iniciar serviço. E depois tenta realizar o acesso pelo terminal e depois pelo Workbench.

Qualquer coisa é só falar aqui!

Olá Asafe tudo bem com você??

Eu não sei se compreendi muito bem sua dúvida mas vou explicar o que entendi =)

A instalação do workbench é necessária e caso não tenha sido feita, basta clicar nesse link e então seguir a instalação e configuração conforme explicado nessa aula.

Após essa etapa para iniciar você abre o programa e inicia criando sua base de dados com o seguinte comando:

CREATE DATABASE (NOME DA SUA BASE DE DADOS);

E então segue criando as tabelas e "alimentando" seu banco. Por exemplo:

CREATE TABLE tbcliente
( CPF VARCHAR (11) ,
NOME VARCHAR (100) ,
ENDERECO1 VARCHAR (150) ,
ENDERECO2 VARCHAR (150) ,
BAIRRO VARCHAR (50) ,
CIDADE VARCHAR (50) ,
ESTADO VARCHAR (2) ,
CEP VARCHAR (8) ,
IDADE SMALLINT,
SEXO VARCHAR (1) ,
LIMITE_CREDITO FLOAT ,
VOLUME_COMPRA FLOAT ,
PRIMEIRA_COMPRA BIT )

Aqui nessa parte você pode ver como acessar via linha de comando, essa instrução se encontra nesse link que tirei da aula e faz a conexão que você menciona localhost =)

É possível acessar o MySQL por linha de comando. Vá para o subdiretório c:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin

21) Digite o comando:

mysql -h localhost -u root -p
Tecle enter e depois inclua a senha.

22) Digite o comando:

CREATE DATABASE sucos;
Se você for conferir no Workbench verpa que o banco de dados sucos foi acrescido à lista de bancos disponíveis.

23) Para executar uma consulta no banco exemplo world digite:

USE world; <ENTER>
SELECT * FROM city; <ENTER>
Onde <ENTER> significa teclar a tecla Enter.

24) Verá que a lista de cidades são listadas.

25) Para sair digite:

exit

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar!

vou tentar as possibilidades que me enviou, o grande x da questão é exatamente na hora de instalar o programa não apareceu nada a respeito de login, com isso não fiz login e não fiz nenhuma senha, a minha instalação foi incompleta comparada com a do video, sendo assim quando tento entrar em qualquer banco pelo mysql, simplismente não abre e aparece inumeros erros, como o de endereço, pin do computador entre outros. vou tentar fazer o que me informaram, se não conseguir vou deletar o sistema e fazer o download novamente. desde ja muito obrigado pela ajuda

solução!

Desinstala e instala novamente, seguindo o vídeo, pausando hehe =) aqui eu segui e deu certinho! Me avisa se tiver dificuldade

Todos do comandos para ser utilizado no prompt deram erro de leitura