tudo esta correto, a chave do firebase esta ok, foi salva, mas quando cadastro um novo aluno o log de "mensagem recebieda" com as informações com o novo aluno não aparece no android studio.
tudo esta correto, a chave do firebase esta ok, foi salva, mas quando cadastro um novo aluno o log de "mensagem recebieda" com as informações com o novo aluno não aparece no android studio.
Oi Vinicius, tudo bem?
O teste de notificação deu certo também? Pois uma possibilidade, considerando que o token foi enviado, é que o Firebase não tenha sido instalado corretamente, como por exemplo uma falha no arquivo JSON que de fato vincula a App Android com o Firebase.
Caso tenha funcionado, uma outra possibilidade seria verificar a chave de acesso a API do Firebase que foi utilizada no servidor, pois ela precisa ser exatamente igual a que é disponibilizada no projeto que foi criado no Firebase.
Mesmo verificando todas essas possibilidades e ainda manter o problema, peço que me envie o seu projeto via github ou zip junto com a chave de acesso à API do Firebase (se for possível é claro) para eu dar uma olhada.
Abraços.
As notificações só apareceram quando eu executei o projeto em meu telefone, no emulador Android as mensagens não chegaram.
Oi Vinicius, faça um teste, tente desinstalar a aplicação no emulador e rodar novamente, pois se funcionou no celular, provavelmente aconteceu algum detalhe no emulador. Quando instalar novamente, o token do FCM vai ser gerado denovo, e então, vai ser enviado para o servidor poder mandar as mansagens.
Abraços.