Boa tarde!
Nâo consigo executar o locust.
"'locust' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!
Nâo consigo executar o locust.
"'locust' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes"
Ola, Rodrigo! Esse erro indica que o sistema não está conseguindo encontrar o comando locust. Isso acontece por um destes motivos:
Para te ajudar melhor, me responde, por favor:
pip install locust?)pip na sua máquina?Se ainda não instalou o Locust, o caminho mais simples é:
pip install locust
Depois disso, tente rodar:
locust -V
Se mesmo assim não funcionar, posso te mostrar como ajustar o PATH ou usar o Locust diretamente com python -m locust.
Me avisa como você tentou instalar.
Boa tarde!
Você já instalou o Locust? Se sim, como fez a instalação? (Por exemplo, com pip install locust?) R: Sim
Está usando Windows, macOS ou Linux? R: Windows
Você instalou o Python e o pip na sua máquina? R: Sim
Perfeito, Rodrigo! Como você está no Windows, já tem o Python e o pip, e instalou o Locust com pip install locust, então o problema deve ser o caminho do Locust não estar no PATH do sistema.
Abra o terminal (Prompt de Comando ou PowerShell) e digite:
python -m locust
Se funcionar, quer dizer que o Locust está instalado corretamente, só não está no PATH.
Como adicionar o Locust ao PATH no Windows
No terminal, digite:
where locust
Se ele mostrar um caminho tipo:
C:\Users\SeuUsuario\AppData\Roaming\Python\Python3X\Scripts\locust.exe
copie esse caminho sem o \locust.exe. Por exemplo:
C:\Users\SeuUsuario\AppData\Roaming\Python\Python3X\Scripts
Vá em:
Feche o terminal, abra novamente e tente:
locust -V
Se ainda não funcionar ou aparecer outro erro, me avisa.
Bom dia!
Ao executar o comando python -m locust está apresentando o erro abaixo.