3
respostas

locate e updatedb no deepin

alguem sabe como posso instalar o pacote q contem o locate e o updatedb?, eu uso o deepin e nele eu consegui instalar o locate com apt-get install locate, porem quando eu dou updatedb ele lista alguns diretorios, porem ele na frente esta escrito permissão negada, como faço pra consertar isso? quando dou o comando updatedb no usuario root ele me manda isso no terminal:

/usr/bin/find: '/run/user/1000/gvfs': Permission denied

o que eu faço pra consertar isso?

3 respostas

Oi Fabio, deixa eu ver se entendi, mesmo usando o sudo updatedb você tem esse problema de permissão?

isso Wanderson mesmo executando com "sudo", eu consegui instalar o locate com o usuario root ,fiz

apt-get install locate

consigo usar o locate, porem o updatedb não consigo ele me da essa msg de permissao negada, mas agora quando eu faço esse updatedb ele além de me dar essa msg de permissao negada, ele fica executando em primeiro plano o updatedb dai eu tenho que dar um bg pra ele executar no background, ele trava o terminal e tenho que matar o processo ou pausalo com ctrl +z, mas mesmo assim ele me da essa permissao negada ai com essa msg.

Acho que você precisa adicionar esses programas no grupo de permissão do usuário root. Será que isso não resolve as mensagens de erro? Sobre a execução em background, acho que é possível configurar isso de forma automática. O problema é que no ubuntu isso já vem pré-configurado no próprio sistema. Não sei por que no deepin não é assim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software