Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

LocalStorage tem pasta física?

Gostaria de saber onde fica a pasta física ou arquivo que o LocalStorage usa para guardar os dados.

1 resposta
solução!

Olá, Jorge!

É bem complexo a busca dos arquivos, eles ficam no registro. Por exemplo, no Google Chrome, os dados do LocalStorage são armazenados em um arquivo de banco de dados SQLite , e por ai vai, eu particularmente explorei bastante a pasta e arquivos no caso do chrome em C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Google\Chrome\User Data, e encontrei por muitos arquivos SQL que guardavam, minhas páginas favoritas, sites mais acessados e outras informações, sendo algumas delas codificadas, eu não consegui realizar a leitura. Muito provavelmente que essas informações estão contidas aí, e quando necessário o navegado faz a requisição para esses arquivos.

Recomendo utilizar o navegador, pois ele já aponta para esses dados. Além disso, os navegadores guardam muitas informações sensíveis e acessá-las pode ser trabalhoso. Além do mais, visualizar os arquivos podem variar muito de navegador para navegador. De toda forma se você quiser ver os dados armazenados no LocalStorage, pode fazer isso através das ferramentas de desenvolvedor do seu navegador. Comumente nos navegadores é com a tecla F12, depois vá para a aba "Application" e, em seguida, na seção "LocalStorage" no painel esquerdo, você poderá ver todos os dados armazenados, ou como nesse artigo da microsoft para uso no Bing.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software