Boa noite! Ao tentar copiar o caminho como foi feito no windows para o powershell, no mac eu não consegui pegar o caminho do arquivo .js para executá-lo no terminal. Alguém consegue me ajudar por favor? Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Ao tentar copiar o caminho como foi feito no windows para o powershell, no mac eu não consegui pegar o caminho do arquivo .js para executá-lo no terminal. Alguém consegue me ajudar por favor? Obrigado!
Boa noite amigo! Pelo que eu sei JS não é uma linguagem de uso "geral" para terminal. Neste caso você iria precisar de um executável como o Rhino. Se você ja tiver o Rhino baixado no seu computador, no terminal é só rodar o seguinte comando:
rhino filename.js
Ou seja, você digita "rhino" e depois o nome do arquivo .js.
Espero ter ajudado, tenha uma ótima noite!!
Obrigado Felipe! Vou testar aqui e volto para avisar se deu certo! Valeu! /o/
Não consegui baixar esse "rhino" ae entao fui mapeando a pasta na mao com a ajuda de uma migo meu. usando o "cd", "ls" até chegar na pasta certa...
De qualquer forma, muito obrigado!