2
respostas

Localizar ID de botão

Boa tarde! Estou fazendo um teste e estou tomando um erro, estou simulando realizar um login no linkedin. https://www.linkedin.com/checkpoint/lg/sign-in-another-account

Ate passei dos campos a ser preenchido: USUARIO e SENHA, entretanto o erro está no botão 'Entrar' não estou conseguindo localizar o ID somente a class, tentei: class="login__form_action_container " class="btn__primary--large from__button--floating"

Ambas tomei o mesmo erro, segue: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Bom dia, Paulo! Tudo bem?

Nesse caso você pode optar por utilizar o XPath dessa TAG para poder buscá-la durante o seu teste.

  1. Para consegui o XPath do botão "Entrar" você precisa inspecionar a página e clicar na ferramenta de inspeção e seleciona o botão, então no inspecionar irá aparecer toda a TAG do botão.

  2. Após isso, clique com o botão direito sobre a TAG e procure a opção "copiar" e depois "copiar XPath".

  3. Pronto, após isso basta colocar o XPath copiado no lugar do nome da classe do botão nas Variables.

Caso tenha alguma dúvida no processo, estarei deixando um GIF onde realizo todos os passos descritos acima:

GIF onde é demonstrado a forma de copiar o XPath de uma TAG HTML

Espero que isso ajude a resolver o seu problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Muito bom, obrigado pelo complemento.