1
resposta

Localizacao dos diretorios criados no WSL

Olá,

não estou conseguindo copiar os arquivos .csv e .json dando o comando wget no WSL. Baixei os respectivos arquivos e gostaria de copiá-los manualmente para o diretório 'raw_data', porém não sei onde os diretórios criados dentro do WSL se localizam. A solucao recomendada num outro tópico de copiar os arquivos para a pasta 'raw_data' dentro do VSCode também requer que eu saiba onde esta pasta está.

Obrigado, Roberto

1 resposta

Olá, Roberto!

Quando você está utilizando o WSL (Windows Subsystem for Linux), os arquivos e diretórios que você cria dentro do WSL são armazenados em um local específico no seu sistema Windows.

Por padrão, os arquivos do WSL estão localizados em um caminho como este: \\wsl$\{NomeDaSuaDistribuição}\home\{SeuNomeDeUsuário}. Por exemplo, se você estiver usando o Ubuntu no WSL e seu nome de usuário for "roberto", o caminho seria algo como \\wsl$\Ubuntu\home\roberto.

Para acessar este caminho, você pode abrir o Explorador de Arquivos do Windows e digitar \\wsl$ na barra de endereços. Isso deve mostrar todas as distribuições do WSL instaladas no seu sistema. A partir daí, você pode navegar até o diretório onde seus arquivos estão localizados.

Se você criou o diretório 'raw_data' dentro do WSL, ele deve estar em algum lugar dentro dessa estrutura de diretórios. Você pode copiar seus arquivos .csv e .json para lá diretamente através do Explorador de Arquivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!