Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Localização do Banco de Dados

Não estou conseguindo dar use no banco de dados. Onde coloco o Banco de Dados do exercício para ter acesso aos seus dados?

7 respostas

Oi Mario, tudo bem? Não entendi bem o que você tá tentando fazer, explica pra mim por favor?

Se puder, explica o processo completo pra mim poder te orientar direitinho. Tá bem?

Já instalei o MySql, mas não consegui acessar o banco de dados do exercício. Tenho que registrar o banco de dados ou tenho que colocar em uma pasta especifica, como acesso os dados?

Bom dia,

Aparentemente, você não está conseguindo acesso a Sua base de Dados, É possivel acessar a partir do CMD(Terminal), Digitando o Comando: mysql -h localhost -u root -p ou o Usuario e senha definidos, Temos também programas que auxiliam o uso, Como Mysql Workbench ou o Proprio XAMPP, onde possui o Servidor e o Mysql juntos para acesso, Estou a disposição se necessario

Mario, tudo que você precisa fazer está descrito nesse exercício explicativo: https://cursos.alura.com.br/course/introducao-a-banco-de-dados-e-sql/task/5652

Depois de instalar o MySQL, se estiver no Windows, você precisa verificar o PATH e depois acessar o banco de dados pelo terminal como é mostrado no final do exercício.

Depois que conseguir entrar com o comando mysql, ai sim você pode usar os comandos:

create database ...
use ....
create table ...
select ....

MySql já está instalado e todo processo de path do windows também, entra normalmente conforme abaixo. A pasta do execício é esta: C:\SISCO PROJETO\web\Alura\03 Banco de Dados\02 MySQL I\cap3.sql

como abro esse arquivo

Microsoft Windows [versão 10.0.17134.285] (c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\mm>mysql -uroot -p Enter password: **** Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g. Your MySQL connection id is 2 Server version: 5.7.23-log MySQL Community Server (GPL)

Copyright (c) 2000, 2018, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement.

mysql> use cap3 ERROR 1049 (42000): Unknown database 'cap3' mysql>

consegui resolver, o arquivo mandado pensei que era o banco de dados e não estava a conseguindo abrir, era somente a estrutura para criar a tabela de compras. Já conclui o modulo e estou passando para o próximo.

Obrigado por responderam as minhas duvidas

solução!

Hm, isso, você sempre precisa criar o banco antes e importar. O dump padrão do MySQL só cria as tabelas.

Só um pedido, quando alguém te ajudar aqui no fórum e resolver o problema, marca a resposta como solução do tópico, tá bem? É só clicar em "marcar como solução".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software