Não estou conseguindo dar use no banco de dados. Onde coloco o Banco de Dados do exercício para ter acesso aos seus dados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou conseguindo dar use no banco de dados. Onde coloco o Banco de Dados do exercício para ter acesso aos seus dados?
Oi Mario, tudo bem? Não entendi bem o que você tá tentando fazer, explica pra mim por favor?
Se puder, explica o processo completo pra mim poder te orientar direitinho. Tá bem?
Já instalei o MySql, mas não consegui acessar o banco de dados do exercício. Tenho que registrar o banco de dados ou tenho que colocar em uma pasta especifica, como acesso os dados?
Bom dia,
Aparentemente, você não está conseguindo acesso a Sua base de Dados, É possivel acessar a partir do CMD(Terminal), Digitando o Comando: mysql -h localhost -u root -p ou o Usuario e senha definidos, Temos também programas que auxiliam o uso, Como Mysql Workbench ou o Proprio XAMPP, onde possui o Servidor e o Mysql juntos para acesso, Estou a disposição se necessario
Mario, tudo que você precisa fazer está descrito nesse exercício explicativo: https://cursos.alura.com.br/course/introducao-a-banco-de-dados-e-sql/task/5652
Depois de instalar o MySQL, se estiver no Windows, você precisa verificar o PATH e depois acessar o banco de dados pelo terminal como é mostrado no final do exercício.
Depois que conseguir entrar com o comando mysql, ai sim você pode usar os comandos:
create database ...
use ....
create table ...
select ....
MySql já está instalado e todo processo de path do windows também, entra normalmente conforme abaixo. A pasta do execício é esta: C:\SISCO PROJETO\web\Alura\03 Banco de Dados\02 MySQL I\cap3.sql
como abro esse arquivo
Microsoft Windows [versão 10.0.17134.285] (c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
C:\Users\mm>mysql -uroot -p Enter password: **** Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g. Your MySQL connection id is 2 Server version: 5.7.23-log MySQL Community Server (GPL)
Copyright (c) 2000, 2018, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.
Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its affiliates. Other names may be trademarks of their respective owners.
Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement.
mysql> use cap3 ERROR 1049 (42000): Unknown database 'cap3' mysql>
consegui resolver, o arquivo mandado pensei que era o banco de dados e não estava a conseguindo abrir, era somente a estrutura para criar a tabela de compras. Já conclui o modulo e estou passando para o próximo.
Obrigado por responderam as minhas duvidas
Hm, isso, você sempre precisa criar o banco antes e importar. O dump padrão do MySQL só cria as tabelas.
Só um pedido, quando alguém te ajudar aqui no fórum e resolver o problema, marca a resposta como solução do tópico, tá bem? É só clicar em "marcar como solução".