3
respostas

localhost Not Found

O app não rodou no navegador.

Not Found The requested URL was not found on the server. If you entered the URL manually please check your spelling and try again.

3 respostas

Oii, Marinascucco! Tudo joia?

Este erro ocorre quando na tentativa de rodar a aplicação, a rota definida no código não está condizente com a rota que você está tentando acessar pelo navegador.

Sendo assim, confere se a rota está certa. Para você ter uma referência a da aula é http://127.0.0.1:5000, então veja se a que está no seu código e a que está querendo acessar são as mesmas. Outro ponto que vale ser conferido é se o servidor Flask está executando normalmente e considere, também, reiniciá-lo.

Espero que a sugestão te ajude. Qualquer dúvida, conte comigo.

Bons estudos, Marinascucco!

olá,

obrigada pela resposta. eu já fiz de absolutamente tudo, mas o navegador continua retornando "not found" quando tento rodar o app.

já desinstalei e instalei o flask, já me certifiquei da versão python que estou usando no vs code, já inseri meu diretório no PATH do meu computador...

realmente não sei qual é o problema. tô travada no primeiro passo do curso, que era pra ser super simples rs.

me avisem caso exista algo além a ser feito ou alguma ideia.

Oii, Marina! Tudo bem?

Sinto muito, é realmente desagradável quando isso acontece. Mas, não se preocupe, vamos encontrar uma solução.

Sugiro que verifique se você está executando o comando python main.py no diretório correto, onde o arquivo main.py está localizado. Certifique-se de que o terminal está apontando para o diretório correto antes de executar o comando, pois caso aconteça de estar errado, também é possível receber esse erro.

Se após verificar a sugestão acima e continuar dando erro, peço por gentileza que envie o print da sua tela mostrando o seu código e também do cmd. Dessa forma eu consigo ter uma visibilidade maior para poder te ajudar de forma assertiva.

Fico no aguardo e à disposição

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software