O app não rodou no navegador.
Not Found The requested URL was not found on the server. If you entered the URL manually please check your spelling and try again.
O app não rodou no navegador.
Not Found The requested URL was not found on the server. If you entered the URL manually please check your spelling and try again.
Oii, Marinascucco! Tudo joia?
Este erro ocorre quando na tentativa de rodar a aplicação, a rota definida no código não está condizente com a rota que você está tentando acessar pelo navegador.
Sendo assim, confere se a rota está certa. Para você ter uma referência a da aula é http://127.0.0.1:5000
, então veja se a que está no seu código e a que está querendo acessar são as mesmas. Outro ponto que vale ser conferido é se o servidor Flask está executando normalmente e considere, também, reiniciá-lo.
Espero que a sugestão te ajude. Qualquer dúvida, conte comigo.
Bons estudos, Marinascucco!
olá,
obrigada pela resposta. eu já fiz de absolutamente tudo, mas o navegador continua retornando "not found" quando tento rodar o app.
já desinstalei e instalei o flask, já me certifiquei da versão python que estou usando no vs code, já inseri meu diretório no PATH do meu computador...
realmente não sei qual é o problema. tô travada no primeiro passo do curso, que era pra ser super simples rs.
me avisem caso exista algo além a ser feito ou alguma ideia.
Oii, Marina! Tudo bem?
Sinto muito, é realmente desagradável quando isso acontece. Mas, não se preocupe, vamos encontrar uma solução.
Sugiro que verifique se você está executando o comando python main.py
no diretório correto, onde o arquivo main.py
está localizado. Certifique-se de que o terminal está apontando para o diretório correto antes de executar o comando, pois caso aconteça de estar errado, também é possível receber esse erro.
Se após verificar a sugestão acima e continuar dando erro, peço por gentileza que envie o print da sua tela mostrando o seu código e também do cmd. Dessa forma eu consigo ter uma visibilidade maior para poder te ajudar de forma assertiva.