Estava tudo indo bem com o decorrer do vídeo, até que chegou na parte de acessar a página pelo localhost e executar a instalação do mesmo, e... a minha tela apareceu assim:
E o xampp está normal, encontra-se assim:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estava tudo indo bem com o decorrer do vídeo, até que chegou na parte de acessar a página pelo localhost e executar a instalação do mesmo, e... a minha tela apareceu assim:
E o xampp está normal, encontra-se assim:
Olá, Luiz.
Tudo bem?
Aparentemente ele está acusando erro na porta do Apache pode ser que tenha que alterar essa porta do Apache.
Passo 1 - No Painel de Controle do XAMPP, em Apache, clique no botão Config e selecione o Apache (httpd.conf).
Dentro do arquivo httpd.conf , encontre uma linha que diz:
Listen 80 E mude o 80 para 8080.
Listen 8080 Ainda no arquivo httpd.conf , encontre outra linha que diz:
ServerName localhost:80 Altere 80 para 8080.
ServerName localhost:8080 Passo 2 - No Painel de Controle do XAMPP, em Apache, clique novamente no botão Config, mas desta vez selecione o Apache ( httpd-ssl.conf ). Dentro do arquivo httpd-ssl.conf , encontre a linha que diz
Listen 443 E mude o 443 para qualquer número/porta que desejar. Vou usar 4433 como o novo número da porta.
Listen 4433 Ainda no arquivo httpd-ssl.conf , encontre outra linha que diz
ServerName localhost:443 E altere 443 para 4433 .
ServerName localhost:4433 Lembre-se de salvar os arquivos httpd.conf e httpd-ssl.conf após realizar algumas alterações. Em seguida, reinicie o serviço Apache.