2
respostas

"Localhost:44365/Usuarios/Register" não funciona registro de usuário.

Quando tento me logar usando "admin" com senha "123" obtenho erro na autenticação então tentei registrar o usuário mas quando tento o fazer o registro ocorre esse erro logo em seguida. No caso essa é aplicação que baixei direto do link indicado para esta aula mas ela apresentou diversos problemas. Logo não consigo acompanhar este curso com o projeto fornecido pela Alura.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Também estou tendo o mesmo problema. Já baixei o outro projeto da aula anterior, para que o banco seja criado, mas não consegui resolver ainda. Alguém sabe de alguma resolução pra esse problema, por gentileza??

Boa tarde Hector cara eu nem me lembro mais onde é este problema e em qual capítulo eu sei que eu tive que rever os vídeos anteriores e também ver cada vídeo minuciosamente pois o problema da didática deste professor Daniel Portugal é que ele passa algumas coisas muito rápido no vídeo e pula de uma tela para outra e a gente acaba deixando alguma coisa ou outra escapar eu no final depois de muitas tentativas e erros consegui fazer os exercícios do vídeo com muita dificuldade. Abaixo vou deixar os links com os meus repositórios que tratam justamente destes exercícios que consegui resolver com muita dificuldade de repente eles te ajudam. Lembrando que precisa criar o banco de dados e trazer todos aqueles pacotes do Nuget e outra coisa eu procurei usar o Visual Studio 2017.

APIs Rest com Asp.NET Core 2.1 Parte 3: padronizando a API

https://github.com/DiogoBarbosaSilvaSousa/apis-rest-com-asp-net-core-2-1-parte-3

APIs Rest com Asp.NET Core 2.1 Parte 2: Consumindo nossa API

https://github.com/DiogoBarbosaSilvaSousa/apis-rest-com-asp-net-core-2-1-parte-2

APIs Rest com Asp.NET Core 2.1 Parte 1: Da app MVC para API

https://github.com/DiogoBarbosaSilvaSousa/apis-rest-com-asp-net-core-2-1-parte-1

Resumindo dá para finalizar o exercício buscando as respostas no vídeo e consultado o fórum o problema que para um curso que tem como objetivo formar novos profissionais eles tornaram a coisa demasiadamente difícil e penosa nestes 3 cursos específicos. Na verdade eu só os fiz pois é para conseguir o certificado pois pelo que vi eles já tem novos cursos para substituir estes 3 que começa nesse https://cursos.alura.com.br/course/api-rest-net-5-operacoes-verbos-http "Curso de API Rest com .NET 5: Operações essenciais com verbos HTTP" uma didática muito melhor do outro professor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software