2
respostas

LocalDB não compativel

Estou tentando conectar fazer alguma ação do CRUD e não consigo, pois sempre dá um erro. Quando estou na pasta DataBases o LocalDb aparece normalmente do lado esquerdo da tela, mas quando eu estou em pastas ou arquivos que não fazem parte da pasta DataBases aparece a mensagem que está na foto.LocalDb com erro na conexão

2 respostas

Olá João!

Pelo que entendi, você está tendo problemas ao tentar fazer uma ação do CRUD no banco de dados usando o LocalDB. Aparentemente, você consegue visualizar o LocalDB normalmente quando está na pasta DataBases, mas quando está em outras pastas ou arquivos, aparece uma mensagem de erro.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você está utilizando a string de conexão correta para acessar o banco de dados. Certifique-se de que a string de conexão está apontando para o LocalDB corretamente, incluindo o caminho do arquivo de banco de dados.

Além disso, verifique se você tem as permissões necessárias para acessar o LocalDB. Às vezes, é necessário executar o Visual Studio como administrador para garantir que você tenha todas as permissões necessárias.

Outra coisa que você pode tentar é verificar se o LocalDB está instalado corretamente em seu computador. Você pode fazer isso verificando se o serviço do LocalDB está em execução. Para fazer isso, abra o "Gerenciador de Serviços" do Windows e procure pelo serviço "SQL Server (LocalDB)". Se estiver parado, clique com o botão direito e selecione "Iniciar".

Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser necessário reinstalar o LocalDB em seu computador. Certifique-se de seguir as instruções de instalação corretamente e verifique se não há nenhum problema durante o processo de instalação.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema com o LocalDB. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde, eu instalei como o instutor falou, porém não aparece no gerenciador de serviços o LocalDB

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software